Com presença garantida nessa live semanal, estão:

  • Ronaldo Guimarães, sócio-diretor do modalmais;
  • Alvaro Bandeira, economista-chefe;
  • Felipe Sichel, sócio e estrategista-chefe;
  • Leandro Martins, sócio e analista CNPI Pleno;
  • Fernando Damasceno, analista sênior de Research.

 

Com eles, você ficará por dentro de importantes assuntos que afetam o mercado nacional e internacional, como a articulação de Biden sobre novo pacote fiscal, que deve ser aprovado em meados do mês de junho e a antecipação da vacinação para todos os adultos a partir de 19 abril.

Já na Europa, as principais notícias ficam por conta de novas recomendações de alguns países sobre a vacinação em jovens abaixo de 60 anos.

Ainda no cenário internacional, você ficará por dentro dos assuntos mais importantes listados nas atas das reuniões dos principais bancos centrais, nas previsões do FED para os juros e nas decisões do Banco Central Europeu (BCE) tomadas para “manter condições financeiras razoavelmente expansionistas”.

No Brasil, temperatura política elevada motivada por áudio gravado por Kajuru – onde aponta falas polêmicas de Bolsonaro –, almoço do Presidente da República com empresários e Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, atendendo pedido de senadores determinando que se instaure, no Senado, a CPI que analisará ações e omissões de Bolsonaro no combate à pandemia.

 

Acompanhe o resumo que preparamos sobre os assuntos que verá na live “O que esperar do mercado nessa semana?”

 

Grupo de especialistas indica o que deve ser foco do cenário macroeconômico

Começando com Felipe Sichel, ficamos sabendo quais são as projeções e expectativas apontadas pelo FED para um cenário pós-pandemia.

O estrategista comenta também sobre o cenário de vacinação no Brasil e no mundo e em como isso pode afetar a reabertura econômica.

Focando mais no ambiente econômico e político brasileiro, Álvaro Bandeira comenta a instauração da CPI da Covid, relembrando também comentários que o presidente Jair Bolsonaro fez e estratégias que o Governo Federal tem tomado a respeito da decisão do Judiciário.

O economista-chefe do modalmais também fala sobre o delicado quadro fiscal e possível rebaixamento do rating de risco do Brasil, e a reação dos mercados às decisões e comunicados do FED. Ainda para completar, Álvaro indica qual o patamar ideal esperado para o Ibovespa e qual seria o patamar considerado delicado, caso o indicador venha a cair.

Trazendo as novidades no universo dos investimentos, Fernando Damasceno, analista-sênior do modalmais, lista alguns fundos de investimentos com um pouco mais de volatilidade, mas divididos em diferentes classes na renda variável.

Para finalizar, Leandro Martins, sócio e analista CNPI Pleno do modalmais, comenta sobre as expectativas para o Ibovespa, ações de importantes empresas que o compõe e também para o dólar.

 

Gostou do que ficou sabendo neste conteúdo? Então não deixe de assistir ao vídeo completo e compartilhá-lo com outras pessoas, em suas redes sociais. E para não perder nenhuma novidade, assine nossa newsletter gratuita hoje mesmo.