Ao redor do mundo, cerca de 50 países utilizam sistemas de pagamentos instantâneos, como o Pix, lançado no Brasil pelo Banco Central esse ano, em 16 de novembro.

Como você já deve saber, esse sistema permite transferências entre mesmo e também diferentes bancos – o que só era possível via TED ou DOC, com custo, em dias úteis e em horário limitado. Já o Pix funciona todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, 24 horas por dia, com conclusão de pagamento em até dez segundos, e o melhor: sem qualquer custo para o pagador e para o recebedor do recurso!

A novidade permite diferentes formas de pagamentos e recebimentos, inclusive sem que você precise informar dados sensíveis, como seu CPF – a menos que você queira utilizar esse dado como uma chave do Pix. Uma dessas formas de pagamento é o conhecido QR Code, ou código QR.

Essa tecnologia funciona como um código de barras em 2D, ou seja, em dimensões vertical e horizontal, que não necessita de números, apenas da própria imagem, para direcionar o leitor à alguma atividade, seja a leitura de uma informação, como em um site, seja como forma de pagamento, como no Pix. Além de serem práticas, ambas as tecnologias funcionam como facilitadoras no cotidiano da maioria dos brasileiros.

O modalmais é a primeira plataforma de investimento a ter o Pix. Mas não paramos por aí. Está no nosso DNA incentivar iniciativas sociais. E é por esta cultura que iremos apoiar o Projeto Mães de Favela. Em um Pix, você ajuda milhares de famílias. Vamos juntos apoiar as mães das favelas brasileiras que precisam de apoio para enfrentar este momento tão desafiador. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e saiba como você também pode fortalecer e fazer parte dessa causa.

 

Transformando vidas com o Pix

Com a pandemia de Covid-19, o cenário mundial parece incerto e desanimador. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mesmo com a previsão de chegada da vacina em 2021, a crise humanitária global pode ser a pior desde a Segunda Guerra Mundial.

No Brasil, as projeções também reforçam essa triste informação: segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no quarto trimestre do ano, o país ainda não gerou nem metade dos postos de trabalhos formais perdidos durante o segundo trimestre – o pior desde o início da pandemia. Isso tudo sem contar a perda de diversos postos de empregos informais pelo país.

Diante desse forte impacto social e tendo em mãos tecnologias úteis, como o Pix , uma forma de, por meio dessa ferramenta, dar apoio financeiro ao Projeto Mães da Favela, criado pela Central Única das Favelas (CUFA) e que apoia mães chefes de lar, que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia. O projeto tem o apoio da UNESCO e abrange comunidades de 17 estados e do Distrito Federal.

A vontade de transformar vidas para melhor, faz parte do nosso DNA e pode passar a fazer parte do seu. Apoie essa causa: utilize o QR disponível nessa página oficial do modalmais, compartilhe essa ideia com o maior número de pessoas possível e vamos, juntos, enfrentar os atuais desafios e fazer a diferença nas vidas de milhares de famílias pelo Brasil.

Pix Solidário

 

Ainda não é cliente modalmais? Abra a sua conta  e conheça os principais diferenciais do banco digital dos investidores.