Uma Agente Autônoma de Investimentos me indagou esta semana sobre como fazer para se destacar no marketing on-line para captação de clientes. O lockdown fez com que aumentasse a quantidade de AAI’s utilizando estratégias digitais para prospecção.

Esta concorrência criou um gargalo que atrapalhou quem já tinha sucesso comercial digitalmente. 

Uma boa saída para esta dificuldade pode estar dentro de casa. Este é um bom momento para contatar todos os clientes atuais da sua base e fazer uma reunião aprofundada sobre sua carteira, seus objetivos e necessidades. Esforce-se ao máximo para entregar um serviço que faça o cliente sentir-se especial.  

 

Essa reunião abrirá algumas portas: 

Peça recomendações:

Clientes bons costumam andar com pessoas com o mesmo perfil. A recomendação de alguém conhecido aumenta sua autoridade e geram um percentual alto de conversão.

 

Ofereça mini-cursos on-line para um grupo de amigos:

Se o seu cliente quer aprofundar os conhecimentos de planejamento financeiro, investimentos e economia, ofereça um horário para que ele junte amigos e colegas para uma live. A autoridade que você terá ao ensinar de graça trará novos clientes. As pessoas estão inseguras com o mercado e valorizarão o seu conhecimento.

 

Aprenda com as dúvidas e dificuldades dos seus clientes:

O marketing on-line funciona melhor quando fornecemos conteúdos que as pessoas estão procurando. Anote as dúvidas mais frequentes que seus clientes apresentarão durante as reuniões. Crie conteúdos que respondam estas dúvidas. A probabilidade de retorno positivo na captação das suas campanhas aumentará consideravelmente. 

 

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