A Previdências Privadas são seguros que dependendo de sua utilização, possuem características de investimentos de longo prazo. Neste artigo, demonstro as razões que fazem elas serem ótimas opções para oferecer um serviço diferenciado aos seus clientes. 

 

1 – Ajude seu cliente a pagar menos imposto 

  • Menor alíquota: previdências com imposto regressivo pagam apenas 10% de imposto sobre o lucro em um VGBL quando resgatadas após 10 anos de investimento. Esse valor é 5% menor do que a menor alíquota paga em fundos de investimentos comuns. 
  • Não possui imposto come-cotas: fundos comuns possuem a cobrança de imposto sobre o lucro semestralmente. Como a previdência não possui essa cobrança semestral, você conseguirá um poder de rendimento maior graças ao juros compostos. 
  • Diferimento fiscal: investidores que realizem declaração completa de Imposto de Renda podem diminuir o pagamento de IR em 12% de sua renda tributável. Ao investir estes 12% em um PGBL, o dinheiro pode ser tributado em apenas 10% caso seja resgatado após 10 anos com a tabela regressiva. Um valor muito menor que os 27,5% pagos normalmente. Além disso este valor pode render durante os 10 anos.

 

2 – Maior adesão ao plano de investimento 

As previdências possuem a funcionalidade de débito em conta mensal. Esta automatização faz com que os clientes tenham uma adesão maior ao plano de investimentos acordado com o Assessor.  

Os clientes tendem a não resgatar a previdência no curto prazo para aproveitar as vantagens tributárias para quem investe a longo prazo, outra razão para que eles se mantenham a adesão ao plano. 

 

3 – Os melhores gestores do mercado 

Nos últimos anos, as seguradoras evoluíram o seu modelo de negócio, terceirizando a gestão dos fundos de previdência com as melhores gestoras do mercado. Hoje em dia, é possível que o cliente tenha a gestão de empresas conceituadas como a Verde, Az Quest e a Adam . 

 

4 – Planejamento Sucessório Otimizado 

Previdências não entram em processo de inventário em caso de sucessão. Os beneficiários designados na contratação do plano de previdência recebem o valor investido de forma facilitada. 

 

5 – Portabilidade facilitada para planos melhores 

Caso você tenha uma previdência antiga, pode realizar a portabilidade do valor investido no plano para outra seguradora que possua uma gestão melhor e com mais rendimento. 

No modalmais estamos preparados para ajudá-lo no atendimento à clientes de previdência. 

Conheça mais a nossa plataforma solicitando o seu contato pelo formulário deste link.