Uma das características destes investimentos, é a volatilidade das receitas geradas. Elas dependem de variáveis que não podemos controlar, como as condições do mercado e mudanças na economia.

Outras receitas consideradas variáveis são os lançamentos de títulos e ações. Os lançamentos pagam bons fees, mas são outra fonte de receita em que você depende da disponibilidade das ofertas para gerar receita.

Apesar das receitas variáveis serem fontes de grandes ganhos, é importante que o Assessor tenha uma diversificação com investimentos com receita recorrente para ter mais tranquilidade em momentos em que o mercado está mais parado e não oferece boas oportunidades de alocação de renda variável.

O sentimento de ter que matar um leão por dia pode ser desgastante emocionalmente.

Quais investimentos geram receita recorrente?

Fundos de Investimentos: A fonte de receita recorrente mais comum são as geradas pela alocação em fundos de investimentos. Eles proporcionam sua receita através da Taxa de Administração e Taxa de Performance. Carteiras com alocações em fundos de diferentes classes costumam ter uma adesão de longo prazo, fazendo com que a sua receita ganhe recorrência e mais previsibilidade. A oferta de fundos de gestores de qualidade da plataforma modalmais permite que você diversifique a carteira de seus clientes e atenda uma quantidade grande de clientes com um bom padrão de qualidade.

Previdências:As previdências são seguros que possuem um funcionamento muito parecido com o dos fundos de investimentos, com a vantagem de possuir a funcionalidade de débito mensal automático em conta.O débito em conta incentiva o cliente a aumentar o patrimônio investido e a receita gerada. A receita das previdências também provém de Taxas de Administração.

Seguros de vida:Os Seguros de Vida são outros produtos que possuem renovação anual. A cada renovação do seguro, o Assessor ganha uma receita que passa a ser previsível em seu planejamento de negócio. Os seguros e previdência são importantes no trabalho do assessor pois eles permitem que ele vire referência para todos os objetivos financeiros da vida do cliente, como a aposentadoria e a sua sucessão patrimonial.

Carteiras Administradas: Uma inovação que estamos lançando em breve para os Assessores de Investimentos da modalmais é a possibilidade de indicar seus clientes para que a nossa gestora faça uma Carteira Administrada para seus clientes. Nosso gestor fará a alocação do cliente seguindo a política de investimentos definida em conjunto. Esta carteira terá uma cobrança de taxa de administração, esta receita será uma receita recorrente importante para o Assessor.

Gestora ou Consultoria: Outra forma de ter uma receita recorrente é a mudança de modelo de negócios de Agente Autônomo de Investimentos para uma Consultoria de Valores Mobiliários ou para uma Gestora de Carteira. É uma mudança de modelo mais brusca, porém com um tipo de cobrança de taxas de consultoria/administração direta ao cliente que geram uma receita estável e alinhada com seu cliente.

O principal segredo sempre passa por ser a referência do seu cliente. Naturalmente, você precisa trabalhar uma variedade grande de investimentos e seguros. A diversificação será positiva para a carteira do seu cliente para a administração dos seus riscos financeiros e ele não sentirá a necessidade de trabalhar com outro Assessor.

A plataforma da modalmais também possui outras funcionalidades bancárias que ajudam você a ser a referência da vida financeira do cliente.

Conheça mais solicitando o seu contato pelo formulário desta página.

 

Leia também

Agente Autônomo de Investimentos: Prova da Ancord e Certificação da CVM

Quanto ganha um assessor de investimentos?

O que um agente autônomos de investimentos faz?