Falando de Mercado

Falando de Mercado

Com o Falando de Mercado é assim: de segunda a sexta-feira, você começa e encerra o dia sabendo sobre o que aconteceu nos cenários político, econômico e social nos mercados internacionais e nacionais.Com isso, você poderá se preparar ciente do que pode influenciar seus negócios.

18 10, 2021

Fechamento de mercado

Na agenda de amanhã, teremos a segunda prévia do IGP-M de outubro e o IPC da Fipe da segunda quadrissemana de outubro.
18 10, 2021

SEMANA TENSA PARA OS MERCADOS DE RISCO

A inflação em alta, que começa a mostrar que pode não ser tão transitória quanto se esperava, está pesando.
18 10, 2021

Semana começando fraca

A agenda da semana é importante e pode mexer com os mercados. Hoje, teremos aqui o IPC-S da segunda quadrissemana de outubro, a nova pesquisa Focus do Bacen e o saldo da balança comercial na semana anterior. Nos EUA, a produção industrial de setembro e discursos de dirigentes do FED.
15 10, 2021

Chegando perto dos 115.000 pontos do Ibovespa

A próxima semana começa logo com uma bateria de dados de conjuntura da China de setembro, envolvendo produção industrial, vendas no varejo, investimentos em ativos fixos e outros.
15 10, 2021

Exterior começando forte, e aqui (?)

A agenda do dia é cheia de eventos com capacidade de mexer com os mercados. Saem o IGP-10 de outubro, o IBC-Br de agosto (prévia do PIB que pode mostrar queda) e, nos EUA, a confiança do consumidor de Michigan e a atividade industrial de NY de outubro, além das vendas no varejo de agosto e a fala de John Williams, do FED de NY.
14 10, 2021

Ativos locais mostram fraqueza

Na agenda lotada de eventos de amanhã, teremos a divulgação do IGP-10 de outubro pela FGV e o IBC-Br de agosto pelo Bacen, uma prévia do PIB, que pode mostrar recuo.
14 10, 2021

Dia começando bem

Na agenda do dia, teremos a inflação nos EUA pelo PPI de setembro, os pedidos de auxílio desemprego da semana anterior e muitos discursos de dirigentes regionais do FED. Aqui, o IBGE anuncia o volume de serviços prestados em agosto.
13 10, 2021

Mais um dia de reverão de tendência

Na agenda de amanhã, começamos com a inflação de setembro na China durante a madrugada. O IBGE anuncia o volume de serviços prestados em agosto e, nos EUA, os pedidos de auxílio desemprego, a inflação pelo PPI (atacado), os estoques de petróleo e discursos de dirigentes do FED.
13 10, 2021

Ajustando para o feriado

A agenda do dia incorpora dados que podem mexer com os mercados. Aqui, o Bacen anuncia o fluxo cambial da semana anterior e, nos EUA, teremos a inflação medida pelo CPI de setembro e a ata da última reunião do FOMC, do FED. Durante a noite, na China, a inflação pelo CPI (consumidor) e PPI (atacado) de setembro.
11 10, 2021

Sem confirmação de tendência

No mercado acionário, dia de alta da Bolsa de Londres de 0,59%, Paris com +0,16% e Frankfurt com queda de 0,05%. Madri e Milão com quedas de respectivamente 0,82% e 0,46%.
Abra sua conta grátis