falando de mercado

Blog do modalmais

O mercado financeiro em doses certeiras. Aqui você vai estar a par das principais movimentações econômicas do Brasil e do mundo. Tudo o que você precisa saber para se atualizar de forma rápida, prática e simples.

6 08, 2020

Dia de muitas alternativas

Na agenda de amanhã teremos a inflação oficial de julho pelo IPCA, a produção industrial da Alemanha e o Payroll nos EUA (criação de vagas no conjunto da economia), com a taxa de desemprego.
6 08, 2020

Dia negativo

Nos EUA, teremos os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior que antecede o Payroll de manhã. Expectativa para o dia é de Bovespa em queda seguindo o exterior e do noticiário sobre reformas internas e relações diplomáticas entre China e EUA. Dólar em alta e juros ajustando no curto prazo para Copom mais suave.
5 08, 2020

Dia começando bem melhor

O dia deve ser de Bovespa em alta, dólar fraco e juros em queda, mas será preciso avaliar ruídos da reforma tributária.
4 08, 2020

Mercados sem direção única

Nos EUA, a pesquisa ADP sobre criação de vagas no setor privado (antecede o Payroll que sai na sexta-feira e saldo da balança comercial de junho, além de discurso de dirigente do FED de Cleveland.
4 08, 2020

Mercados indefinidos

Na agenda do dia, o IBGE divulga em instantes a produção industrial de junho e nos EUA teremos as encomendas à indústria. Expectativa para o dia é a Bovespa tentando recuperação, mas o exterior pode inibir, dólar um pouco mais fraco e juros em queda na expectativa do Copom de amanhã com Selic podendo cair 0,25%, para taxa recorde de baixa de 2%.
3 08, 2020

Índices de atividades garantem mercados

Na agenda de amanhã teremos o IPC da Fipe de julho e a produção industrial de junho. Nos EUA, as encomendas à indústria de junho.
3 08, 2020

Hora de ser claro

Portanto, a hora é de sermos claros em nossas pretensões e de dar segurança jurídica para os investidores de longo curso.
3 08, 2020

Semana de muitos eventos

Expectativa para o dia é de Bovespa em alta, dólar mais forte e juros absorvendo possível queda da Selic na reunião do Copom.
31 07, 2020

RESUMO DA SEMANA

Mas somos otimistas e isso pode fazer com que a Bovespa volte a ter o objetivo de chegar e eventualmente ultrapassar o patamar de 108 mil pontos. Só não deveríamos perder o patamar de 100 mil sob pena de atrasar a recuperação e agregar maior instabilidade.
31 07, 2020

Encerrando julho

A expectativa é que a Bovespa possa recuperar perda de ontem, dólar ainda fraco e juros em queda.
Abra sua conta grátis