Falando de Mercado

Falando de Mercado

Com o Falando de Mercado é assim: de segunda a sexta-feira, você começa e encerra o dia sabendo sobre o que aconteceu nos cenários político, econômico e social nos mercados internacionais e nacionais.Com isso, você poderá se preparar ciente do que pode influenciar seus negócios.

22 01, 2021

Resumo da semana – 22/01/2021

O pior ficou mesmo com a logística das vacinas, ou melhor, a ausência de vacinas para aplicar na população. Na prática, durante a semana, só tivemos aqueles 6,0 milhões de doses do Coronavac, com show de vacina proporcionado em São Paulo e Rio de Janeiro.
22 01, 2021

Más notícias persistem

Na agenda do dia nenhum indicador com maior capacidade de mexer com os mercados, mas os investidores vão ficar ligados no noticiário de covid-19 e problemas políticos por aqui. Assim, a abertura da Bovespa deve seguir exterior em queda, dólar ainda pressionado e juros com viés de alta.
21 01, 2021

Queda inevitável

Na agenda de amanhã teremos a prévia da confiança da indústria pela FGV em janeiro, indicadores PMI das atividades de indústria, serviços e composto para diferentes países também em janeiro.
21 01, 2021

Ajustando as expectativas

No cenário doméstico, Bolsonaro ontem cumprimentou Biden pela posse e quer trabalhar junto, mas porta-voz disse não saber quando Biden entrará em contato.
20 01, 2021

Celebramos o triunfo da democracia

Biden gastou boa parte de seu tempo pregando a união de seu povo, e com isso deixou porta aberta para os republicanos, que terão que descalçar a bota de Donald Trump que voou para a Flórida, antes da posse.
20 01, 2021

Posse de Biden e sem vacinas

Nos EUA, a posse de Biden e a confiança do construtor de janeiro. Expectativa para o início do dia é de Bovespa tentando recuperação, dólar ainda forte por aqui e juros em alta.
19 01, 2021

Comportamento indefinido

No segmento doméstico, além das preocupações com a fala de Bolsonaro, os investidores se preocuparam com o quadro fiscal, diante das declarações sobre estender o auxílio emergencial por dois ou três meses, e a possibilidade de voltarem com a cobrança da CPMF modificada.
19 01, 2021

Contra tudo temos vacina

São Paulo teve a pior semana desde o início da pandemia e o ministro Pazuello disse que os problemas de logística na entrega dos lotes de vacina deveu-se a antecipação pedida pelos governadores.
18 01, 2021

Feriado nos EUA

O lado político é que continuou pesado mesmo depois da solução inicial das vacinas do CoronaVac e ainda aguardando sem data as da Oxford/Astrazeneca que deveriam vir da Índia. Hoje, Bolsonaro recebeu visita do embaixador indiano sobre isso
18 01, 2021

MERCADO ACIONÁRIO ESTÁ BARATO?

Mercados de risco operam olhando para o futuro e projeções têm de serem feitas. Então, vamos a elas.
Abra sua conta grátis