Bolsa tem nova alta à espera de impeachment

O enfraquecimento da base aliada do governo aumentou as expectativas dos investidores em relação à possibilidade de aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, previsto para domingo. Entre os principais partidos aliados, o PDS deve votar a favor do impeachment. O PRB já informou que fará o mesmo, assim como o PTN.

Na terça-feira, o PP já havia anunciado a saída do governo. Investidores esperam que com a saída da presidente do governo. Investidores esperam que com a saída da presidente do governo devem crescer as chances de uma mudança na política econômica, o que pode favorecer mercdao de capitais. O ibovespa fechou em alta de 2,21%, aos 53.150 pontos. O giro financeiro foi de R$ 9,2 bilhões.

O mercado internacional com a indicação de recuperação da China e alta das Bolsas Americanas também favorecem o desempenho positivo da bolsa de valores.

Com a proximidade da votação do impeachmente e a expectativa de que faverá votos suficientes para sua aprovação , os investidores podem começar a realizar os lucros acumulados. no mês, o Ibovespa acumula alta de 6,18% e noa no de 22,61%. “O cenário está mais positivo para a bolsa, mas o investidores esqueceram os fundamentos econômicos e estão operando apenas com base nas expectativas” diz Alvaro Bandeira. economista-chefe do modalmais Corretora.

Fonte: Jornal Valor Econômico de 14/04/2016 – Caderno de Finanças