O Banco Modal começara a atender por meio do WhatsApp os clientes que têm autorização para atuarem como “home brokers” (podem usar uma plataforma para negociar pela internet).

Os correntistas que cadastrarem seus números poderão trocar mensagens com um gerente de contas. Os usuários vão efetuar operações no mercado financeiro pelo aplicativo.

“A mensagem [de WhatsApp] irá gerar um protocolo e será integrada ao nosso sistema. O Chat ficará guardado durante cinco anos em um espaço de back-up. Essa são medidad de segurança regulamentar” diz Rodrigo Puga, sócio do Banco.

São 3.500 pessias cadastradas, que juntas, têm R$ 75 milhões aplicados. O Banco prevê que todos os usuários passarão a usar o aplicativo para alterar seus investimentos. “Hoje 40% dos acessos são via mobile”, afirma Puga.

Nesta quarta-feira (16) a Justica de São Bernando do Campo (SP) mandou bloquear o aplicativo no país por 48 horas, mas mesmo assim o Modal pretende anunciar o atendimento por WhatApp nesta semana.

R$ 1,9 Bilhão – é o valor de ativos que o Modal tinha no terceiro trimestre
R$ 1,1 Bilhão – é quanto havia em carteria de crédito no terceiro trimestre

Fonte: Folha de São Paulo – Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015