Rio de Janeiro, 19 de julho de 2021 – Menos de seis meses após a transação que a colocou no ecossistema do Modalmais, a Eleven Financial Research anuncia uma parceria estratégica com a Morningstar, empresa global e independente de research, listada na bolsa norte-americana Nasdaq – e que, recentemente, ultrapassou a marca
de US$ 10 bilhões em capitalização de mercado.

Com a aliança, que tem início imediato, a Eleven poderá contar com os serviços de research independente da Morningstar para oferecer uma ampla gama de soluções em pesquisa global, incluindo inicialmente aproximadamente 500 companhias listadas nos EUA, 200 ETFs e diversos fundos de investimento. Nesta última classe, a Eleven Financial e a Morningstar também trabalharão juntas para fornecer relatórios personalizados sobre fundos de investimento, mercado no qual a gigante americana é a grande referência mundial, além de estratégias de alocação.

Com a ajuda da Morningstar, a Eleven passará a oferecer uma série de serviços e soluções globais de maneira customizada, inclusive co-branded, para atender às necessidades de cada cliente local. A ideia é impulsionar ainda mais as soluções de research as a service (RAAS), que fizeram da Eleven o maior player nacional no segmento B2B e B2B2C.

“A parceria transforma a Eleven no mais completo player de análise global do mercado brasileiro. Nossa proposta, porém, é capturar o forte crescimento da operação conjunta e expandir as fronteiras, tornando a Eleven o ponto de distribuição dessas soluções para toda a América Latina”, explica Adeodato Netto, fundador da Eleven e sócio do Modalmais.

“Essa associação consolida os diferenciais da Eleven e nos coloca mais um passo à frente no mercado, uma vez que acreditamos que os investimentos não têm fronteiras”, avalia Maria Teresa Meyer, CEO da Eleven. “O Modalmais é o lugar perfeito para essa sinergia. Com um sócio como o Credit Suisse, que é um dos mais importantes bancos de investimentos e gestão de patrimônio do mundo, conseguiremos oferecer aos investidores locais serviços de inteligência global, que poderão ser distribuídos por meio de relatórios e soluções de análises independentes, sejam elas onshore ou offshore”.

“A Morningstar é única em seu compromisso de fornecer soluções de research que proporcionem uma visão objetiva dos investimentos, da perspectiva do investidor.

Estamos ansiosos para trabalhar com a Eleven Financial e levar nossas pesquisas e insights independentes a mais pessoas”, afirma Marc DeMoss, chefe de produtos de research da Morningstar.

A parceria estratégica entre a Eleven Financial, adquirida pelo Modalmais no primeiro trimestre, e a Morningstar reforça o trabalho do banco digital em ampliar os seus diferenciais competitivos, levando cada vez mais valor aos seus clientes.

“Não é só sobre disponibilizar produtos. Em tempos de open banking, o cliente é do mercado, e os diferenciais qualitativos serão determinantes para estabelecer relações alinhadas e de longo prazo com os investidores”, diz Cristiano Ayres, CEO do Modalmais. “Estamos muito felizes com mais um passo na vanguarda da transformação do ecossistema de investimentos nacional, derrubando fronteiras – agora na educação financeira. ”

Sobre a Eleven Financial Research

Fundada em 2015, a Eleven é uma casa de análises financeiras independente (IRP –Independent Research Provider) que tem como missão auxiliar investidores institucionais e individuais ao redor do mundo a tomarem as melhores decisões de investimento, sendo reconhecida pelo rigor técnico, disciplina e responsabilidade, tendo a independência em seu DNA.

Para isso, a Eleven conta com uma equipe de analistas altamente qualificados que, de forma setorizada, cobrem todas as classes de ativos no Brasil, por meio de uma análise proprietária e independente, tendo como diferencial uma ampla cobertura de ações, que abrange empresas dos mais variados setores listadas na B3, e ainda uma extensa gama de empresas em watchlist.

A Eleven abastece os investidores com todas as informações e ferramentas para a melhor tomada de decisão sobre investimentos, ao mesmo tempo que fornece soluções customizadas para instituições financeiras de todos os portes e amplo suporte em operações no mercado de capitais.

Desde 2020, a Eleven passou a integrar o ecossistema do Modalmais. A casa, porém, permanece independente, com sua gestão e equipes distintas.

Desde sua criação como banco digital para investidores, o Modalmais já captou mais de 1,3 milhão de clientes em sua plataforma digital. Sua plataforma oferece um amplo portfólio de produtos de investimentos como Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, Renda Variável, COEs, Debêntures incentivadas, etc. Além disso, dispõe
das facilidades proporcionadas por um banco digital, tais como cartão de crédito e débito, câmbio, pagamentos e maior alavancagem a partir dos ativos financeiros custodiados na casa.

Press Relations – Modalmais – Danthi Comunicações
Carla de Azevedo – carla@danthi.com.br – Tel.: (21) 99361-1422