Na última sexta-feira, dia 01 de junho, a mídia repercutiu os desdobramentos da Greve dos Caminhoneiros destacando a demissão do Presidente da Petrobras, Pedro Parente, a política de preços da Companhia, dentre outros temas geradores de impactos para a economia.

E, como fonte de informação dos principais veículos de economia do país, a participação do Modal teve grande relevância nesta cobertura.

Alvaro Bandeira abordou o tema em diversos veículos:

– GloboNews Programa Conta Corrente edição das 18
– GloboNews Edição das Dez
– TV Band Jornal do Rio
– TV Globo Jornal Nacional

“Ele vinha fazendo um brilhante trabalho dentro da Petrobras, e o que certamente tirou o Pedro Parente da Petrobras foi a política de preços de derivados. Aumentar e reduzir preço de combustíveis de um dia para o outro é o que todas as petroleiras fazem no mundo e que deveria ser feito aqui. Eu acho que ele sai exatamente porque ele começou a sentir que poderia ter uma interferência política”, afirma Álvaro Bandeira, economista-chefe da ModalMais.

“Eu acho que o Ivan era o nome mais certo para suceder a Pedro Parente, até porque é uma solução doméstica, uma solução que o mercado já conhece. Ele é um perfil técnico, iminentemente técnico, mas até por ter trabalhado no Brasil do Brasil, até por ter um currículo junto ao setor público, ele também tem uma interlocução política”, explica Álvaro”.

Leia mais