Após a realização da véspera, índice tem leve alta nesta sexta-feira com mercado de olho nos próximos passos do governo para aprovar as reformas

SÃO PAULO – Após uma sessão de realização de ganhos e muita especulação sobre a força do governo para dar seguimento a agenda de reformas, o Ibovespa voltou a subir nesta sexta-feira (4), mesmo que sem muita força. O desempenho ficou próximo do registrado pelos principais índices de Wall Street.

O benchmark da bolsa brasileira fechou com alta de 0,18%, aos 66.897 pontos, com os investidores digerindo, além do movimentado noticiário político, os dados do emprego nos Estados Unidos. O volume financeiro ficou em R$ 6,488 bilhões. Na semana, puxado principalmente pela empolgação com a vitória de Temer na Câmara, o índice conseguiu fechar com 2,14% de alta.

“Ontem a B3 interrompeu sequência de cinco pregões consecutivos de alta e aproveitou para realizar lucros e ajustar expectativas da votação em plenário da denúncia contra o presidente Temer”, observou Alvaro Bandeira, economista-chefe do home broker Modalmais. Na avaliação do especialista, há espaço para o Ibovespa recuperar o patamar de 67.000 pontos e buscar o nível pré-crise do Friboigate, em 68.500 pontos.

Fonte: InfoMoney – online 04/08/2017