São Paulo – A Bovespa adotava tom positivo na manhã desta quarta-feira, com alguma recuperação nos mercados acionários do exterior enquanto as atenções se voltavam para a reunião de política monetária do Federal Reserve, assim como pronunciamento da chair Janet Yellen mais tarde na sessão.

Às 11h02, o Ibovespa tinha oscilação positiva de 0,94%, a 49.105 pontos, em dia de vencimento de opções sobre o índice, que costuma trazer mais volatilidade à sessão. O giro financeiro era de 919 milhões de reais.

Os mercados internacionais mostravam mais apetite por risco depois de repetidas sessões de queda, apesar da manutenção da cautela sobre a possibilidade de saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

Diante desse cenário incerto, a expectativa do mercado é de que o Fed deixará inalterada a taxa de juros nesta quarta-feira, permanecendo na faixa atual entre 0,25 e 0,5%, de acordo com pesquisa da Reuters junto a 151 economistas.

“O estresse continua entre os investidores no mercado internacional, mas o quadro de hoje é de recuperação nos mercados de risco”, disse o economista-chefe da Modalmais, Álvaro Bandeira, em nota.

Clique aqui e veja  a matéria na integra