O banco digital Modalmais deu mais um salto relevante ao anunciar, nesta quinta-feira (30/09), o investimento na KeyCash, que é uma fintech especializada na concessão de crédito com imóvel em garantia – home equity – e passará a disponibilizar este serviço para sua base de clientes.

“Hoje, a indústria financeira é extremamente colaborativa e identificamos na KeyCash uma oportunidade para oferecer serviços que complementem o ecossistema Modalmais. Com a parceria, ampliamos nossa cesta de produtos, principalmente no segmento de home equity, por meio do qual os clientes podem utilizar de forma ágil e prática o seu imóvel como garantia de crédito e, principalmente, obter ainda as menores taxas de juros para crédito pessoal. Este é um mercado que já está num crescimento expressivo no Brasil e uma oportunidade única que pode impactar a vida de muitas pessoas”, avalia CEO do Modalmais, Cristiano Ayres.

Referência em soluções tecnológicas para o mercado de real estate, a KeyCash desenvolveu ferramentas totalmente digitais e transformacionais para a experiência dos clientes, seja através da avaliação do preço de um imóvel, como da resolução da diligência jurídica em questão de minutos.

Paulo Humberg, sócio-fundador e CEO da KeyCash, explica que, atualmente, o mercado de home equity é estimado em apenas R$ 11 bilhões – mas que o Banco Central do Brasil – BCB estima que o segmento pode chegar a R$ 500 bilhões com o Open Banking e o processo de digitalização de registros de imóveis.

“Esperamos um crescimento exponencial desse mercado, principalmente, a partir do momento em que tivermos uma central de registros de imóveis digitalizada, que vai tornar o processo ainda mais ágil”, afirma Humberg. “Assim, com o Modalmais, damos mais um passo em direção em sermos a Fintech líder no mercado imobiliário.”

KeyCash

Atualmente, a KeyCash conta com um time de 50 pessoas – número que pretende triplicar no próximo ano. A conclusão da transação permanece sujeita à aprovação do BCB.