naBolsa

Em matéria de O Globo de 04/01/2016 o economista-chefe do modalmais fala sobre a projeção de investimentos para 2016, confira trecho da matéria:

O economista-chefe do home broker ModalMais, Álvaro Bandeira, lembra que a aplicação em ações, tamanha a incerteza, é melhor par quem tem uma visão de médio e longo prazos. O conselho é optar por empresas com boa governança corporativa e que tenham políticas claras de dividendos, que ajudam a aumentar o retorno da ação.

– Se o investidor tem uma visão de maior prazo, vai acabar tendo sucesso. Não dá para pensar que vamos ficar nessa situação por mais de três anos.

De fato, a curto prazo, as projeções para a economia brasileira são pouco animadoras. o cálculo do mercado financeiro, nas projeções consolidadas pelo Banco Central, e que o PIB tenha caído 3,7% no ano passado e, para este ano, a projeção é de uma recessão de 2,81%. O dólar que terminou 2015 em R$ 3,95 pode chegar a R$ 4,20 ao fim deste ano. Os juros podem subir a até 15,25% e a inflação, embora recue, deve ficar acima dos 6,5% teto da meta.