O Modalmais vai oferecer crédito aos seus clientes a partir de fevereiro, iniciando uma nova fase do banco digital, até agora concentrado em operações como transferências e pagamentos. A instituição financeira começará com uma família de cartões de crédito, mas agregará aos poucos empréstimos lastreados em aplicações financeiras.

Somos o banco do investidor, focado em clientes que já equilibraram as finanças e pouparam, então usaremos os investimentos como uma forma de avaliar a capacidade de pagamento”, explica Cristiano Ayres, sócio e copresidente do Banco Modal, em entrevista ao Valor.

No total, o Modalmais já atingiu 700 mil clientes com investimentos. O patrimônio líquido do banco é de R$ 350 milhões e, segundo Ayres, a instituição tem “rodado” no campo positivo, com geração de receita e resultados recorrentes. A plataforma de investimentos já contribui mais para o resultado que a área de mercado de capitais, que deu origem ao banco.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.