Desenvolver uma carteira que harmonize segurança e rentabilidade é o objetivo de todo investidor, seja ele iniciante ou experiente. Mas a busca por uma estratégia de investimento confiável e que performe não é tão fácil quanto se imagina. Foi atendendo a essa necessidade latente do mercado que a RJ Investimentos, escritório especializado no segmento de investidores de alta renda e private, atingiu, em seu primeiro mês atuando como parceiro exclusivo Modalmais, a marca de R$1 bilhão sob custódia, com ticket médio superior a R$1 milhão.

De acordo com Eduardo Prado, sócio-fundador da RJ Investimentos, a confiança dos clientes foi fundamental para o desempenho do escritório nesse primeiro mês. “Temos um relacionamento profundo com as pessoas e com as famílias que atendemos. Ficou claro para elas que a nossa mudança de plataforma iria viabilizar mais alternativas, mais resultados e um melhor atendimento. Eles confiaram no nosso trabalho e agora, juntos, estamos colhendo estes resultados”.

Além de contar com uma plataforma digital inteligente, portfólio diversificado de produtos de investimento e soluções corporate do Modalmais, os clientes da RJ Investimentos passaram a ter acesso aos produtos exclusivos do Credit Suisse, que trabalha com uma ampla carteira internacional e possui mais de US$1,5 trilhão sob gestão. Vale destacar ainda a integração das áreas de inteligência da RJ com o Modalmais, cujo objetivo é promover melhorias nos produtos e no atendimento oferecido aos clientes.

“É com muito orgulho que vemos os resultados desta sinergia nascerem tão rapidamente. A RJ Investimentos partilha da missão do Modalmais de sempre oferecer acesso aos melhores investimentos disponíveis no mercado. É por isso que, por meio da nossa plataforma, os escritórios podem escolher dentre uma gama de produtos, soluções e inteligências exclusivos, que podem atender às mais diversas necessidades de seus clientes”, afirma Cristiano Ayres, CEO do Modalmais. “Assim, a parceria com o Modalmais permite que a RJ se torne um ‘one-stop shop’ para todos os seus investidores.”

A RJ Investimentos acredita que a velocidade do atingimento de R$1 bilhão sob assessoria nesse curto espaço de tempo, é devido, principalmente, à excelência no atendimento que sempre pautou sua história e que é comprovada pelo NPS (Net Promoter Score) do escritório, que é de 94 pontos, índice muito acima da média do mercado.

“A relação entre agente autônomo e cliente exige uma confiança extrema. Estamos falando sobre os planos, sobre os sonhos de cada pessoa que confia em nossas mãos o seu patrimônio. E esses números nos mostram que estamos no caminho certo, tomando as decisões que protegem o interesse dos nossos clientes”, explica Alexandre Prado Bueno, também sócio-fundador da RJ.

Próximos passos

Com matriz no Rio de Janeiro e unidades em Teresópolis e em São Paulo, a RJ Investimentos tem a meta de alcançar os R$3 bilhões em patrimônio assessorado que tinham antes da migração até julho de 2022. Para isso, a empresa está investindo pesado na contratação estratégica de pessoas que já atuam no mercado de alta renda e private e na ampliação e capacitação do time de agentes autônomos.

“A nossa parceria com o Modalmais diversifica e qualifica nossas alternativas de ativos disponíveis, mas cabe à nossa equipe o melhor atendimento e orientação para cada cliente. Há um trabalho de tecnologia, há um trabalho de processos, mas, no fim das contas, é a confiança entre agente autônomo e cliente que faz a diferença”, finaliza Alexandre.

Sobre a RJ Investimentos

Fundada em 2008 por Alexandre Bueno do Prado e Eduardo Bueno do Prado, a RJ Investimentos é um escritório de agentes autônomos de excelência, especializado no segmento de clientes alta renda e private. A empresa conta com altíssimo índice de satisfação de seus clientes: seu NPS (net promoter score) marca 94 numa escala de 100, um dos mais elevados do mercado.

Hoje, o grupo oferece produtos e serviços financeiros de todos os modelos disponíveis no mercado, como operações de renda variável, fundos de investimento, renda fixa, Certificado de operações estruturadas de câmbio, crédito e consórcio. Além disso, também possui uma corretora de seguros.

Em franca expansão, a RJ Investimentos possui matriz no Rio de Janeiro e unidades em Teresópolis e em São Paulo, na região do Itaim Bibi. Mais informações: https://www.rjinvestimentos.com.br/

Desde sua criação como banco digital para investidores, o Modalmais já captou mais de 1,3 milhão de clientes em sua plataforma digital. Sua plataforma oferece um amplo portfólio de produtos de investimentos como Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, Renda Variável, COEs, Debêntures incentivadas, etc. Modalmais entende que um ecossistema único, com tantas soluções integradas, desde as análises independentes da Eleven Research, passando pela força de capacitação da Proseek, como os sistemas de inteligência integrada vindos da Investir Juntos, Carteira Global e Refinaria de dados, oferece um posicionamento e pacote de soluções sem comparável no mercado nacional. Além disso, dispõe das facilidades proporcionadas por um banco digital, tais como cartão de crédito e débito, câmbio, pagamentos e maior alavancagem a partir dos ativos financeiros custodiados na casa.

Informações à imprensa:

Eduardo Cosomano