Com a chegada da tecnologia Motion Code da Idemia, tecnologia de criptografia dinâmica aumenta significativamente a segurança, sem alterar a experiência de uso

Uma parceria entre a Idemia e o Modalmais, resultou no lançamento do primeiro cartão motion code no Brasil. Com a adesão do País, a tecnologia passa a estar presente na vida de pessoas em todos os continentes.

“Por meio da parceria com o banco modalmais, lançamos formalmente a plataforma de produtos e serviços motion code no Brasil. A tecnologia substitui o código de segurança estático tradicional de três dígitos, impresso na parte de trás dos cartões, por uma mini-tela, que exibe um código dinâmico, atualizado a cada hora. Esta solução reduz drasticamente o risco de fraudes e aumenta a segurança do usuário”, diz Marcelo Annarumma, presidente para América Latina da Idemia.

A tecnologia utiliza criptografia dinâmica e gera uma redução inigualável nos riscos relacionados à segurança em transações CNP (card-not-present, ou cartão não presente), já que inviabiliza a cópia das informações dos cartões. “Caso isso ocorra, quando os fraudadores tentarem utilizar os dados, o código já terá sido alterado diversas vezes”, conclui Annarumma.

 

Ler mais