O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio, já que milhares de pessoas vão às compras para mostrar seu amor em forma de presente.

A correria só aumenta conforme o dia vai se aproximando, e alguns cuidados básicos de segurança podem ser deixados de lado em meio à pressa.

Se você ainda não comprou o seu presente, confira aqui algumas dicas de segurança para te ajudar nessa data tão especial!

• Antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, pesquise sempre a reputação da empresa em sites de reclamações;

• Escolha uma loja virtual conhecida ou indicada por alguém que já realizou alguma compra nela. As marcas que contam com um ambiente físico também oferecem mais confiança;

• Desconfie ao ver ofertas com um grande desconto em sites desconhecidos.

• Tome cuidado com as fake news: não ajude a divulgar promoções em mídias sociais sem antes verificar a sua autenticidade. Pesquise sempre a fonte e, na dúvida, não compartilhe;

• Procure os sites oficiais e prefira sempre digitar o endereço na barra do seu navegador;

• Não faça compras por meio de uma rede pública ou desconhecida de Wi-Fi e evite usar computadores compartilhados;

• Compre apenas em sites que tenham o ícone de um cadeado fechado na parte superior do seu navegador. Ao clicar, o certificado de segurança do site deve aparecer, mostrando que o ambiente virtual é seguro e os dados do seu cartão não ficarão vulneráveis. Mas lembre-se de que essa dica é válida desde que as demais também sejam seguidas.

Atenção nunca é demais! Qualquer sinal ou atividade anormal no seu computador pode ser um indicativo de que algo está errado, então mantenha o seu antivírus sempre atualizado.

Para compras ainda mais seguras, aproveite as vantagens do nosso cartão de crédito, o único da América Latina com a tecnologia antifraude Motion Code, que modifica o CVV de tempos em tempos. Caso ainda não tenha o seu, faça já a sua solicitação!

Gostou? Coloque essas dicas em prática e boas compras!