– O Ibovespa fechou ontem com queda de 1,16% a 116.952 pontos, já o dólar teve queda de 0,06%, cotado a R$ 4,6944.
BRASIL
– Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 0,66% no pré-mercado de Nova York.
– Eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro será acompanhada do mesmo programa do atual governo, que será aprofundado, disse na segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, citando ações que ficaram travadas ou foram derrubadas durante a atual gestão.
– Por aqui, saem os números de Serviços, com consenso Refinitiv de alta mensal de 0,7% e alta anual de 8,8%. Também hoje, a Ambev realiza o Dia do Investidor para falar sobre a estratégia de negócios da companhia daqui para frente.
Mundo
– Os índices futuros dos EUA operam perto da estabilidade na manhã desta terça-feira, enquanto as bolsas da Europa recuam mais acentuadamente, com os investidores se preparando para um importante relatório de inflação, o CPI, nos EUA.
– A economia do Reino Unido cresceu 0,1% em fevereiro em relação a janeiro, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais. O resultado ficou abaixo do aumento de 0,2% esperado pelos economistas em uma pesquisa realizada pelo The Wall Street Journal (WSJ).
– O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,02% e 0,04%, respectivamente.
– Nos EUA, atenção para a inflação de março e balanço orçamentário federal, além da variação dos estoques do petróleo API. Também de tarde, a OPEP+ divulgará o relatório de produção mensal.
– O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 3,16%, com os temores de uma desaceleração da demanda na China diminuindo depois que Xangai relaxou algumas restrições relacionadas ao Covid-19.
– O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 4,40%, a 925 iuanes.
Bons Negócios!
Equipe One – Eleven Financial