Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje 06/06/2022.
– O Ibovespa fechou o último pregão com queda de 1,15% a 111.102 pontos, já o dólar teve queda de 0,48%, cotado a R$ 4,7734.
BRASIL
– Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 1,02% no pré-mercado de Nova York.
– A produção industrial avançou 0,1% em abril, na comparação com março, conforme divulgado na sexta-feira pelo IBGE. Em relação a abril do ano passado, no entanto, houve queda de 0,5%. No ano, o setor industrial acumula queda de 3,4%.
– Por aqui, pela manhã, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, profere palestra no evento Valor’s Crypto Summit Rio 2022. No período da tarde, Guedes participa de reunião do Conselho de Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI).
MUNDO
– Os índices futuros de Nova York e mercados europeus sobem na manhã desta segunda-feira, após uma semana de perdas, com a aposta dos investidores de que o Federal Reserve apertará a política monetária agressivamente para combater a inflação crescente.
– Os EUA criaram 390 mil vagas em maio, de acordo com o relatório payroll divulgado sexta pelo Departamento do Trabalho do país, acima da expectativa de economistas consultados pelo The Wall Street Journal (WSJ), de criação de 328 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego ficou estável em 3,6% em maio, ante previsão de recuo a 3,5% segundo o WSJ.
– O S&P e a Dow Jones avançam agora pela manhã, em 1,13% e 0,84%, respectivamente.
– A atenção no Reino Unido na segunda-feira se voltará para a política doméstica, com o primeiro-ministro Boris Johnson enfrentando um voto de confiança de membros de seu partido conservador em meio à crescente insatisfação em sua liderança.
– O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 0,80%, depois que a Arábia Saudita aumentou os preços do petróleo para julho e em meio a dúvidas de que um aumento da meta de produção mensal da Opep + ajudará a aliviar a oferta apertada.
– O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 0,65%, a 925,00 iuanes.
Bons Negócios!