Macroeconomia

Macroeconomia

Comentário Semanal sobre macroeconomia e o impacto nos seus investimentos. Por Felipe Sichel, estrategista modalmais.

18 06, 2021

Compreendendo as novidades do FOMC e COPOM

Compreender as decisões das autoridades monetárias sobre a taxa básica de juros de curto prazo da economia de um país, pode ser uma ferramenta importante para reconhecer oportunidades de investimento.
16 06, 2021

Selic para cima?

Em sua 239ª reunião, o Comitê de Política Monetária (COPOM) elevou a taxa de juros em 0,75%, agora para 4,25%, conforme o esperado.
11 06, 2021

BC no fim do túnel

Todavia, ressaltamos que o Banco Central ainda tem uma janela de oportunidade para atuar elevando os juros e reafirmando o compromisso da autoridade monetária com o centro da meta de inflação para os próximos anos.
4 06, 2021

Let’s taper… well, maybe not now

Manutenção de baixa volatilidade de taxas de juros na maior economia do mundo ajudam a manter ampla liquidez global, o que por sua vez se traduz em um ambiente não hostil para mercados emergentes.
28 05, 2021

Inflation musings

Ante um cenário conturbado, a tarefa do Banco Central de projetar a evolução da inflação fica ainda mais difícil. Assim, acreditamos que a autoridade monetária tentará sustentar durante algum tempo ainda a retórica de normalização parcial da taxa SELIC ao longo do ano. Os riscos são evidentemente para cima.
21 05, 2021

Brasil: entre cenários.

Em suma, o cenário para a economia brasileira está longe de ser inequívoco. Somos otimistas quanto a vacinação e atividade, mas vemos riscos significativos advindos da inflação, fiscal e política. Assim, seletividade em relação a alocações sólidas faz muito sentido.
14 05, 2021

Ready, set: volatilidade de dados – GO!

Em uma crise sem precedentes por seu fato gerador, parece razoável supor que a retomada será igualmente sem precedentes.
7 05, 2021

Digerindo as informações do COPOM

Na semana que vem estaremos especialmente atentos ao IPCA e aos dados de atividade, além de um olho sempre voltado para Brasília, a situação fiscal e o orçamento.
5 05, 2021

COPOM eleva a taxa de juros em 0,75%, como esperado

Felipe Sichel, estrategista-chefe do modalmais, comenta sobre a elevação da taxa de juros para 3.5%. Saiba quais são as próximas projeções.
23 04, 2021

Depois do orçamento

O orçamento de 2021 foi sancionado após quase quatro semanas. Além das considerações habituais, vale uma ressalva sobre vacinação
Abra sua conta grátis