Morning Call

Morning Call – Investidores seguem atentos à PEC da Transição

Morning Call

Bom dia, Investidor!

Seguem os principais highlights para o dia de hoje 20/12/2022:

  • O Ibovespa fechou ontem com alta de 1,83% a 104.739 pontos, já o dólar teve queda de 0,40%, cotado a 5,2930.

BRASIL

  • Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 0,45% no pré-mercado de Nova York.
  • A balança comercial do país registrou superávit de US$ 226,5 milhões na terceira semana de dezembro de 2022, segundo dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.
  • Por aqui, a agenda de indicadores está vazia e investidores seguem atentos à PEC da Transição, que pode ir ao plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira.

Mundo

  • Os mercados mundiais amanhecem negativos nesta terça-feira, com investidores de olho nas perspectivas de taxas de juros mais altas para o próximo ano.
  • O índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos, medido pela Associação Nacional de Construtoras, recuou dois pontos em dezembro, a 31. A previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal era de alta a 34.
  • O S&P e a Dow Jones recuam agora pela manhã, em 0,21% e 0,06%, respectivamente.
  • Com a agenda doméstica esvaziada, as atenções se voltam para a confiança do consumidor da Zona do Euro de dezembro e para dados do setor imobiliário dos Estados Unidos.
  • O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 0,23%, apoiado por um dólar mais fraco e um plano dos EUA para reabastecer as reservas de petróleo.
  • O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 0,19%, a 804,50 iuanes.

Bons Negócios!

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.