Bom dia, Investidor!
Seguem os principais highlights para o dia de hoje:
– O Ibovespa fechou ontem com queda de 0,73% a 107.664 pontos, já o dólar teve alta de 0,43%, cotado a R$ 5,3978.
BRASIL
– Principal ETF brasileiro negociado nos EUA – iShares MSCI Brazil (EWZ) avança 0,14% no pré-mercado de Nova York.
– O mercado de trabalho formal do país apresentou um saldo positivo de 278.639 carteiras assinadas em agosto, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados pelo Ministério do Trabalho. Em julho, foram abertas 221.345 vagas, dado com ajuste.
– Por aqui, a semana encerra com a divulgação da Pesquisa PNAD contínua de agosto. O consenso Refinitiv projeta uma taxa de desemprego em 8,9%, uma queda de 0,2 ponto percentual em relação ao mês de julho.
Mundo
– Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta manhã de sexta-feira, ensaiando uma recuperação após atingir menor nível desde novembro de 2020, com investidores pesando preocupações sobre futuras decisões de aumento de taxas do Federal Reserve e o impacto no mercado.
– O PIB dos Estados Unidos teve queda anualizada de 0,6% no segundo trimestre de 2022, de acordo com a terceira e última leitura do dado, publicada pelo Departamento do Comércio do país. O número veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.
– O S&P e a Dow Jones avançam agora pela manhã, em 0,73% e 0,60%, respectivamente.
– Nos Estados Unidos, será divulgado o PCE de agosto, indicador de consumo pessoal para acompanhar o comportamento de preços. O consenso Refinitiv prevê alta de 0,4% em setembro, na comparação com agosto, e de 4,7% na comparação anual.
– O petróleo Brent avança agora pela manhã, em 1,28%, sustentado por um dólar mais fraco e pela possibilidade de que a Opep+ concorde em cortar a produção de petróleo quando se reunir em 5 de outubro.
– O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian teve alta de 0,07%, a 721,50 iuanes.
Bons Negócios!