Ainda tem dúvidas sobre seguros?

Confira abaixo as principais dúvidas sobre o Seguro Viagem ofertado pelo modalmais.

Acidentes, despesas médicas, extravio de bagagem… Tudo isso pode ter um alto custo durante a sua viagem, além de exigir muito tempo e gerar dor de cabeça para resolver esses tipos de problemas. 

O Seguro Viagem é o seguro criado para você ter muito mais tranquilidade e segurança durante suas viagens, sejam elas a lazer, negócios ou estudos. Com ele, você poderá viajar pelo mundo sem se preocupar com imprevistos e, assim, aproveitar ao máximo cada momento. 

De acordo com o destino e período de sua viagem, você poderá optar pelo plano mais adequado à sua necessidade, além de poder escolher quais coberturas/assistências opcionais irão compor seu seguro. 

Se você fizer uma viagem com mais de um país como destino, o que definirá a cobertura do seguro será o plano escolhido. Exemplo: O plano Europa oferece cobertura para qualquer país dentro do continente Europeu, assim como o plano Mundo cobre qualquer país do mundo (independentemente da quantidade de destinos). Caso fique com dúvida no momento da cotação, sugerimos que selecione como destino o último país a ser visitado. 

Todos os nossos planos possuem possibilidade de contratação com extensão de cobertura para COVID-19: Brasil com Cobertura para COVID-19, América Latina com Cobertura para COVID-19, Mundo com Cobertura para COVID-19, Europa com Cobertura para COVID-19, Marítimo com Cobertura para COVID-19 e Estudante com Cobertura para COVID-19. 

Em caso de diagnóstico positivo para COVID-19 em viagem, será possível acionar as seguintes coberturas: Despesas Medicas Hospitalares e Odontológicas em Viagem Internacional com extensão para COVID-19, Despesas Farmacêuticas com extensão para COVID-19, Regresso Sanitário (pós alta médica) com extensão para COVID-19, Traslado Medico com extensão para COVID-19, Retorno do Segurado com extensão para COVID-19, Prorrogação de Estada com extensão para COVID-19, Acompanhante em caso de hospitalização prolongada com extensão para COVID-19, Hospedagem de acompanhante com extensão para COVID-19, Retorno de Acompanhante com extensão para COVID-19, Retorno de menores com extensão para COVID-19 e Seguro Funeral com extensão para COVID-19. 

Desde que a viagem não tenha iniciado, é possível realizar a alteração. Você terá que cancelar o produto contratado e realizar a contratação de um novo plano com cobertura para COVID-19. 

Não, para ter direito a atendimento em caso de diagnóstico de COVID-19 em viagem, é preciso contratar o produto que tenha essa cobertura, antes do início da sua viagem. 

Ao realizar a contratação você receberá a Apólice do Seguro, em que constará a informação das coberturas de seguro que possuem cobertura para COVID-19, além da Condição Geral do produto. 

Não, o Seguro Viagem não possui cobertura para teste PCR. 

Enquanto a bagagem estiver entregue aos cuidados de uma empresa de transporte regular, você poderá acionar a assistência que cobrirá (até o limite do capital contratado) em casos de extravio, roubo ou furto de sua bagagem em viagens aéreas ou marítimas. 

 

Não é permitido renovar ou estender a contratação do Seguro Viagem, conforme Condições Gerais do Produto. 

Para acionar as coberturas e/ou utilizar as assistências do Seguro Viagem, basta que o segurado ou beneficiário entre em contato com a seguradora SulAmérica através da Central de Atendimento, conforme abaixo: 

  • Viagens Nacionais: 
    3003-7798 (capitais e regiões metropolitanas) 
    0800 770 7798 (demais localidades) 
  • Viagens Internacionais: 
    +55 11 4126-7463 

Para contratar o nosso seguro, basta clicar na aba de Seguros, dentro do app modalmais, selecionar o produto “Seguro Viagem”, escolher o plano, adicionar uma forma de pagamento e você já estará coberto pelo nosso seguro. 

Este produto é segurado pela SulAmérica Seguros de Pessoas e Previdência S.A. 

O processo de cancelamento do Seguro se dá de forma totalmente digital. 

Basta ir à sessão de “Seguros” do App do modalmais, entrar na sua carteira, selecionar o seguro, no canto inferior esquerdo clicar em “Cancelar meu Plano” e confirmar a sua escolha. 

 Não será autorizado o pagamento de sinistro, caso o seguro não tenha sido contratado antes do embarque. 

Sim, porém, para menores de 14 anos será necessário desconsiderar a contratação das coberturas IPA e Morte Acidental. 

Sim, esportes radicais não são riscos excluídos no seguro Viagem. 

Ainda com alguma dúvida?
Acesse aqui para ter ajuda



Abra sua conta grátis no modalmais.
Comece hoje sua jornada nos investimentos com a gente.