Em nova reunião do COPOM no dia 04 de maio, foi definida uma nova alta da taxa básica de juros, a taxa Selic.
Agora a taxa está em 12,75% a.a., superando os 11,75% a.a. que estava anteriormente, e atingindo uma nova alta desde 2017 onde a taxa Selic era de 12,25% a.a.
Com isso, o país se adapta a uma política monetária contracionista. Nessa política monetária, é esperado o aumento da taxa de juros para abaixar a demanda por crédito no mercado junto aos bancos, o que acaba reduzindo consideravelmente a circulação da moeda, e assim, reduzir a inflação, aproveitando para a meta.
Além disso, enfrentamos ambientes de guerra, eleições e reaquecimento da economia pós pandemia, o que torna o cenário político e econômico mundial cada vez mais incerto, com mais oscilações e, de certa forma, com mais expectativas de melhoria para o futuro. Com toda essa incerteza, é necessário proteger o seu dinheiro e seus investimentos.
Com a expectativa da alta da Selic é indicado garantir um produto pós-fixado, e com a Indicação dos Especialistas é possível transformar R$1.000 em R$1.915 no período de 5 anos, com a rentabilidade bruta esperada de 90%.
Garantindo 120% do CDI e sem limite de aplicação, você poderá ter um retorno protegido das oscilações futuras e do cenário volátil do mercado.
Para adquirir o produto é primeiro necessário entender o seu perfil de investidor. Com o questionário de suitability, você poderá descobrir sua tolerância a riscos, e conferir os produtos que se encaixam dentro do seu perfil. Para adquirir esse produto é fácil, basta ser cliente modalmais, e você pode fazer a aplicação via web ou diretamente pelo app.
Confira aqui mais sobre o CDB 120% do CDI e proteja seu capital.