Blog do modalmais

Calendário Trader 2024: não perca nenhuma oportunidade!

Já se programou para o novo ano? Para quem opera no Mercado Financeiro, planejamento e organização são essenciais. Com o objetivo de ajudá-lo nessa jornada, a modalmais preparou um Calendário Trader com as principais informações e acontecimentos do mundo Day Trade.

Dentre as principais vantagens de consultar o Calendário Trader, estão: otimização do tempo, execução de técnicas de gerenciamentos de risco, melhor entendimento das tendências de mercado, e claro, planejamento antecipado.

Para 2024, o trader deve se planejar para não ser surpreendido com os recessos da Bolsa de Valores durante feriados nacionais, além de divulgações importantes como o Payroll, COPOM e Selic. Confira:

Gostou? Clique aqui para fazer o download da versão 2024 do calendário. É gratuito!

O que é Calendário Trader?

O Calendário Trader é, basicamente, um material de consulta que pode lhe ajudar a se organizar melhor em eventos que possam interferir na sua rotina de operações no Mercado Financeiro. Sabemos que para ser um bom trader, a organização e disciplina vem em primeiro lugar. E para isso, é preciso contar com possíveis imprevistos como feriados e pontos facultativos, por exemplo.

Para isso, é preciso sempre estar precavido, e tomar as devidas decisões com antecedência. Por conta dessas datas, o trader precisa pensar em estratégias para que amenize o máximo seu prejuízo, mantendo seu lucro em suas operações. Isso faz parte do gerenciamento de risco.

O gerenciamento de risco é onde você pode identificar possíveis situações futuras, que possam afetar positivamente ou não seus retornos financeiros. É possível encontrar métodos que te ajudem neste gerenciamento, como as análises técnicas e fundamentalistas de especialistas.

Qual o conteúdo do Calendário Trader 2024 modalmais?

Na versão 2024 do Calendário Trader preparado pela equipe do modalmais, você pode consultar todas as datas em que a B3 deverá interromper as operações. Nele, também é possível checar as datas de divulgações de dados impactantes do Mercado Financeiro, como os relacionados a Payroll, COPOM e Selic.

Para facilitar as movimentações de minicontratos, o material traz as datas de vencimentos autorizados. Tudo em um único local para agilizar a consulta.

Vantagens do planejamento antecipado

Estar ciente de datas futuras pode ajudar o trader a buscar lucros através de estratégias mais elaboradas. Esse tipo de acompanhamento irá ajudá-lo a criar a rotina de sempre checar o mercado, por exemplo, e as comemorações e feriados que impactam diretamente na abertura e fechamento da Bolsa de Valores.

Realizar este tipo de verificação e programação pessoal é de extrema eficiência, e o fará entender melhor a influência dos mercados internacionais nestes dias em que não irá operar.

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.