Blog do modalmais

Livros de finanças para mulheres: veja os 6 melhores aqui!

Livros de finanças para mulheres: veja os 6 melhores aqui!

O empreendedorismo feminino vem ganhando cada vez mais destaque no meio empresarial. Diversos livros de finanças e outros conteúdos vêm sendo produzidos para atender a esse público, que está cada vez mais atento ao assunto, além de que, cada vez mais, podemos contar com mulheres traders no mercado, empoderando e impulsionando novas investidoras.

Nesses materiais é possível extrair verdadeiras lições de vida, que contribuirão significativamente para a forma como você deve lidar com o seu dinheiro.

Aprender o conteúdo dessas obras pode encurtar uma curva de aprendizado e facilitar o entendimento de um tema. Leia este artigo e veja quais são os principais livros de finanças para as mulheres!

1. Mulher rica

Mulher Rica é uma obra de Kim Kiyosaki que já está em sua versão atualizada. Nesse livro a autora reforça o fato de que a mulher não precisa mais ser dependente do homem, tanto financeiramente, quanto em outras esferas da vida, como no mundo corporativo e no ambiente político.

A principal proposta do livro é de que as mulheres assumam o controle sobre suas vidas financeiras. Por isso, a autora reforça a importância de que, seja qual for o ambiente em que você vá atuar, é necessário se preparar, estudar para isso. Com os investimentos não é diferente.

Logo, o livro mostra que, quanto mais você aprofundar seus conhecimentos nesse segmento, maiores são suas chances de sucesso como investidora.

Apesar de o livro focar muito na questão dos investimentos ele pode ser encarado como um guia que ensina as mulheres a dominarem muitos outros aspectos de suas próprias vidas, de forma respeitosa a si própria.

2. Finanças femininas: Como aprender a investir e realizar seus sonhos

Essa obra é de autoria de Carolina Ruhman Sandler e Samy Dana, publicado pela Editora Benvirá. O livro retrata como as impulsividades podem levar ao descontrole financeiro e a gastos com compras desnecessárias.

Nessa obra, os autores ensinam a leitora a lidar com o dinheiro com organização e disciplina, e também a escolherem investimentos que sejam mais adequados ao seu perfil. Tendo esses elementos em mãos, é mais fácil controlar os impulsos e reduzir gastos. A proposta principal é fornecer dicas para que a mulher possa conquistar sua independência financeira e construir uma vida financeira equilibrada e saudável.

3. Virada financeira

Esse livro de finanças é de autoria de Patrícia Lages e propõe transformações sólidas e efetivas na forma como as pessoas gerenciam o seu dinheiro, de modo que evitem problemas com endividamento — o que também implica em outras áreas da vida.

O diferencial desse conteúdo é que ele propõe essa mudança em um prazo de aproximadamente 6 meses. A autora também é a responsável pelos livros Bolsa Blindada 1 e 2, que já venderam quase 100 mil exemplares.

No livro em questão, Lages propõe 25 desafios que devem ser cumpridos a cada semana. São dicas muito valiosas e que são transmitidas de forma bem-humorada e sem termos complexos.

A proposta principal do livro é a de que você pode se libertar definitivamente de todas as suas dívidas, alcançando a tão sonhada estabilidade financeira.

4. Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Esse livro é de autoria da Nathalia Arcuri, criadora do canal do YouTube Me Poupe!, considerado o maior do mundo que trata do tema finanças e investimentos.

Na obra, a autora mostra de forma simples e descontraída que é possível superar o endividamento e o descontrole de gastos, seja lá qual for o tamanho dele. Para ajudar o leitor nesse processo, ela reúne situações e exemplos práticos da vida real.

O conteúdo é organizado em dez passos simples, que ajudam você a construir uma rotina financeira que não gere falta de recursos no seu bolso.

Arcuri mostra como eliminar hábitos que sabotam a saúde financeira da mulher, identificando crenças que dificultam o enriquecimento, além de apresentar modalidades de investimentos que cabem na realidade da maioria das pessoas.

Por fim, a autora apresenta um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, apresentando um conceito diferente para o termo poupar. Segundo a obra, isso tem mais relação com realizar sonhos do que simplesmente juntar dinheiro.

5. O meu guia de finanças pessoais

A autora Mara Luque mostra, nessa obra, como cuidar de forma eficiente do seu dinheiro, acumulando recursos e aprendendo a conduzir os seus investimentos.

Mara é uma jornalista e explica como as suas experiências com gestão de orçamento, mercado financeiro e administração de finanças podem contribuir para a construção de uma vida mais tranquila e abundante.

Por meio de anotações variadas — algumas delas, inclusive, muito pessoais — a autora oferece aos leitores alguns truques para driblar e enfrentar um elemento que ela considera uma armadilha: a “generosidade” dos cartões de crédito.

A leitura do material é essencial para quem precisa equilibrar o seu orçamento financeiro, se livrando, definitivamente, das dívidas.

6. Detox das compras: como se livrar do consumismo e repensar a forma como gasta seu dinheiro

Por fim, temos mais uma obra de Carolina Sandler que pode auxiliar bastante no desenvolvimento das finanças femininas. Quem nunca aproveitou uma boa promoção? A verdade é que poucas pessoas conseguem resistir a uma liquidação. O grande problema é que algumas não observam a necessidade de um produto ou serviço antes de adquiri-lo.

A proposta principal do livro é oferecer uma reflexão sobre a forma como você gasta o seu dinheiro, mostrando o quanto o consumo descontrolado pode ser prejudicial para a saúde financeira.

Além disso, a obra oferece uma verdadeira limpeza (ou detox) para que você possa aprender a se livrar do consumo impulsivo e utilizar a razão mais do que a emoção na hora de fazer uma compra.

Vale lembrar que ela não defende a tese de que você não deve gastar o seu dinheiro com itens supérfluos ou momentos de lazer. Afinal, isso faz parte da vida. No entanto, levanta a bandeira de que é preciso fazer esses gastos com consciência, evitando a aquisição de bens desnecessários e que não gerarão nenhum tipo de benefício para a vida.

Podemos concluir que esses livros de finanças mostram, de uma forma simples e prática, como uma mulher pode potencializar o seu crescimento pessoal e profissional. Tudo isso, de forma simples e descomplicada.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais. E para não perder nenhum outro conteúdo publicado em nosso site, assine a nossa newsletter gratuita.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe-a em suas redes sociais. E se ainda não é cliente modalmais, baixe o aplicativo do banco digital em seu smartphone, abra a sua conta de forma rápida e prática e aproveite mais essa vantagem que só o banco digital dos investidores tem a oferecer.

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.