Blog do modalmais

Primeiro milhão: estratégias de 5 traders que chegaram lá

Aproveitar o caminho que outros já trilharam é a melhor forma de alcançar o destino desejado. Essa ideia funciona bem para explorar regiões desconhecidas, mas também se aplica com facilidade ao mercado financeiro. Para alcançar o primeiro milhão por meio de seus investimentos, vale a pena conhecer a história daqueles que alcançaram resultados tão expressivos nesse meio.

Observar seus acertos e erros pode poupar vários anos de trabalho árduo na descoberta das melhores estratégias para utilizar no dia a dia. Conhecer a história de grandes profissionais pode trazer ainda mais clareza sobre qual estilo combina com seu perfil. Se você está em busca de estratégias testadas e validadas por investidores de peso, continue a leitura e conheça as principais!

Qual a importância de aprender com traders de sucesso?

O desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, especialmente pela internet, fez com que grandes referências do mercado se tornassem acessíveis para qualquer interessado no tema. Isso fez com que a forma de aprender fosse transformada para uma abordagem mais prática e direta.

Ao invés de repassar diversos livros, gastar muitos anos aprimorando suas habilidades e investir por um bom tempo até alcançar bons retornos, agora é possível acessar diretamente as estratégias de players que chegaram lá.

Ter acesso a informações sobre sua trajetória, técnicas e abordagens, permite que você se previna dos erros comuns, desenvolva uma mentalidade de disciplina, esteja atualizado e saiba como se adaptar a diferentes cenários no mercado.

Quais os 5 traders de sucessos e suas estratégias?

Conhecer as estratégias dos traders que já alcançaram o primeiro milhão é uma boa forma de aprender e começar a trilhar a sua jornada no mercado financeiro. Por isso, fizemos uma lista com os principais nomes. Continue lendo e confira!

1. Carol Paiffer

A primeira da nossa lista é a Carol Paiffer, que faz as suas operações com foco principal no day trading e no tape reading. Por meio delas e também com outros empreendimentos relacionados ao mercado, Carol obteve grande sucesso.

No Day trade, a busca de lucros com movimentos intradiários, baseados em análise técnica e de padrões gráficos são de grande ajuda para tomar decisões rápidas e adequadas. Essa é a base das estratégias adotadas por ela.

Já no tape reading, é preciso entender o fluxo de ordens e das ofertas para obter insights em tempo real sobre a atividade do mercado. Ambas as abordagens exigem habilidade na interpretação de dados de mercado. Por isso, para ter resultados como a Carol teve, é preciso de muito estudo e conhecimento.

2. Josué Ramos

Josué Ramos é outro caso de sucesso da bolsa de valores. Esse profissional faz operações no trader multimercados, com participação significativa no mercado de criptoativos. Para isso, o uso de indicadores financeiros e a observação de diversos mercados foram fundamentais na estratégia dele.

Ao operar com múltiplos mercados, Josué consegue desenvolver habilidades de previsão e análise com vários ativos, como ações, títulos, commodities, moedas e derivativos. Assim, busca a diversificação e a busca por oportunidades para melhorar os retornos obtidos.

3. Marcelo Ferreira

Marcelo Ferreira é trader profissional há mais de 20 anos e utilizou estratégias próprias para alcançar bons resultados e chegar ao primeiro milhão. Ele é o criador da técnica Fimathe, que vem sendo aperfeiçoada por toda a sua carreira.

Ela consiste em fazer análises gráficas com base na matemática e nos princípios de Fibonacci. Ao seguir essa técnica, Marcelo conseguiu realizar leituras simplificadas dos gráficos e operar com maior segurança.

Portanto, se você está querendo entender como analisar uma ação ou outro ativo por meio de gráficos, vale se aprofundar nessa técnica e também investir em cursos que oferecem uma base sobre análise gráfica.

4. Jesse Livermore

Esse é um dos traders mundialmente famosos que bateu a marca do primeiro milhão. Jesse realizou uma operação que gerou lucratividade de cerca de US$ 3 milhões a partir da venda de trigo a descoberto em 1925.

Nos seus ensinamentos, acompanhar as tendências do mercado e ação do preço em tempo real eram primordiais para alcançar sucesso. Nesse sentido, ele era um mestre em antecipar movimentos, limitar perdas com uma rigorosa gestão de risco e evitar a ganância ao realizar lucros.

Além disso, a abordagem de investimentos de Jesse era bem flexível, considerando as mudanças nas condições de mercado para realizar as operações. Ou seja, com disciplina, uma boa análise e flexibilidade no trading, Jesse superou a marca do primeiro milhão.

5. George Soros

Outro a superar a marca do primeiro milhão de dólares, George Soros apostava na especulação e baseava suas estratégias de trade na Teoria da Reflexividade, que destaca a interação entre percepções dos participantes do mercado e eventos econômicos.

Nesse sentido, ele identificava situações de otimismo ou pessimismo no mercado para explorar os vieses e lucrar a partir deles. Para evitar perdas expressivas, George investia em uma boa gestão de risco, como a Stop Loss.

As estratégias de George eram complexas e demandavam muito conhecimento da economia e de análise gráfica. Para seguir o exemplo dele, é importante investir em estudos constantes para aperfeiçoar as suas técnicas.

Como fazer o primeiro milhão como trader?

Além de conhecer a história de grandes personalidades e suas trajetórias, é importante compreender quais são os seus diferenciais e habilidades como investidor. Veja, a seguir, como encontrar o seu próprio caminho para o primeiro milhão por meio de práticas seguidas por esses investidores de sucesso.

Conhecimento focado no seu objetivo

Aprender de maneira vasta é importante para ter uma boa base, mas o estudo focado é responsável por resultados expressivos. Isso significa que a prioridade em sua formação deve estar alinhada com os objetivos.

Quem deseja ter uma carreira como trader, por exemplo, precisa estudar necessariamente de modo focado nesse mercado. Isso não significa que você precisa deixar de lado outros interesses como economia, política e demais áreas que impactam o mercado.

Ferramentas de qualidade

Como os tipos de operação no Day Trade envolvem movimentos de curtíssimo prazo, ou seja, ocorrem em um mesmo dia, é necessário contar com ferramentas de qualidade para não perder boas oportunidades.

Imagine encontrar o momento perfeito para iniciar sua operação, mas o home broker trava ou não implementa sua ordem de compra. Isso pode ser muito frustrante, além de custar milhares de reais. Por isso, usar uma corretora especialista em operações de traders faz com que você evite situações que prejudicam seus resultados.

A Modalmais atende exclusivamente traders e conta com plataformas ágeis, simples e confiáveis, para dar todo o suporte necessário em suas operações. Vale destacar que para aqueles em início de carreira a plataforma Profit Trader Modal mais o Simulador estão disponíveis gratuitamente para você dar os primeiros passos nessa jornada.

Alcançar o primeiro milhão não é uma tarefa simples, mas traçar grandes objetivos é essencial para manter o foco e a disciplina como guias de sua carreira. Então não deixe de se inspirar na história de grandes investidores. Afinal, se eles conseguiram, por que você não iria?

Precisa entender um pouco mais sobre as operações de trade para iniciar suas operações? Então confira nosso post sobre Day Trade para iniciantes e veja dicas para começar!

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.