BDRs.

Já pensou em ter na sua carteira de investimentos ações das companhias mais valiosas do mercado financeiro? Agora, aqui no modalmais, você vai poder comprar os papéis das gigantes de alcance global como Google, Facebook, Amazon, Netflix, Microsoft, entre outras.

O que são os BDRs?

Os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) são valores mobiliários negociados na Bolsa de Valores brasileira. Eles funcionam como uma representação dos ativos negociados no exterior e, por isso, têm códigos diferentes.

Exemplo: Na Bolsa de tecnologia americana, Nasdaq, o Facebook tem como código “FB”. O BDR que representa o Facebook no Brasil recebe o código “FBOK34”.

Logotipo da Facebook Inc.

FB

FBOK34

Foto de um celular com icones dos aplicativos das big techs: Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google para representar as BDRs

Assim como outras ações comuns — Ambev, Vale e Petrobrás —, os BDRs também são negociados na bolsa diariamente.

Antes da nova regulamentação, somente os investidores qualificados, aqueles com patrimônio investido maior ou igual a R$ 1 milhão, tinham acesso. De acordo com a nova regra da CVM, exceto algumas ocasiões, os pequenos investidores também poderão comprar BDRs.

Vantagens de investir em BDRs

Como investir em BDRs?

Se você já comprou ações alguma vez, saiba que o processo é o mesmo.

1

Abra uma conta
no modalmais.

2

Habilite o
Home Broker.

3

Digite o código do BDR que
você quer e faça a compra.

4

Pronto! Você terá um BDR
em sua carteira.

Quais são os tipos de BDRs?

Não
patrocinado

São valores mobiliários emitidos por instituições financeiras no Brasil sem qualquer participação da empresa estrangeira emissora das ações. Fazendo isso, as instituições financeiras assumem toda a responsabilidade de divulgar as informações da empresa emissora e, ao mesmo tempo, oferecem mais opções de investimentos aos seus clientes.

A partir de agora, os pequenos investidores poderão investir nos BDRs não patrocinados, observadas as condições normativas. Antes, apenas os qualificados, com mais de R$ 1 milhão para aplicar, tinham acesso. Saiba mais sobre as vantagens.

Patrocinado

Os BDRs patrocinados são aqueles em que a empresa estrangeira contrata uma instituição depositária para ter presença no mercado brasileiro e investidores do país. Essa instituição será a responsável por emitir e negociar os BDR’s. Eles são divididos em três níveis. Saiba mais sobre as vantagens.

Nível I
Aqui, as exigências regulatórias e de informações prestadas ao investidor são menores, o que torna o investimento mais arriscado. Agora, investidores comuns também passarão a ter acesso aos BRDs de nível I, observadas as condições normativas.

Nível II e III
Nesses níveis, o programa de BDRs teve a participação da empresa estrangeira, contando ainda com seu registro na CVM. Portanto, têm maiores exigências regulatórias, inclusive de informações a serem prestadas ao investidor.

Invista no modalmais! Abra sua conta agora mesmo.