Blog do modalmais

Carteira Recomendada de Dividendos [2022]

Os dividendos são parte dos lucros de uma empresa, distribuídos aos seus investidores. Isso significa que, para viver desses rendimentos, é preciso saber lidar de maneira inteligente com seus investimentos e aplicar em ativos que te deem o maior retorno possível.

Aqui reunimos as melhores empresas pagadoras de dividendos acima da Selic que, desde 03 de Agosto, está em 13,75% ao ano.

Carteira Recomendada de Dividendos

A Carteira é recomendada para investidores que desejam receber dividendos acima da Selic. As condições econômicas do Brasil e de outros mercados podem alterar substancialmente de maneira adversa a expectativa da equipe de análise de onde investir.

Melhores pagadoras de dividendos acima da Selic de 2022

POSIÇÃOTICKERDY (%)
1PETROBRAS (PETR4)29
2VALE (VALE3)16,9
3BANCO DO BRASIL (BBAS3)8,5
4SANTANDER BRASIL (SANB3)5,6
5ITAÚ UNIBANCO (ITUB4)2,31
Dados referentes até 09/2022

Como montar uma carteira para viver de dividendos?

A carteira de dividendos deve conter empresas que apresentem as seguintes premissas:

  • Alto dividend yield
  • Bom índice de cobertura de dividendos
  • Alta geração de caixa
  • Boa saúde financeira
  • Empresa que valoriza o acionista
  • Alto nível de governança
  • Perenidade do negócio

Note que há ações que possuem alto dividend yield no ano. Mas, uma avaliação minuciosa pode revelar que, em um trimestre, ela vendeu ativos.

Será que é possível viver de dividendos?

Muitas pessoas têm o desejo de viver de renda. A possibilidade de não precisar mais trabalhar e poder levar uma vida tranquila apenas por meio da rentabilidade da carteira e de renda passiva é um sonho que tem se tornado realidade para uma série de pessoas, e aumentando a curiosidade em outras. Embora não seja algo tão simples assim, é possível viver de dividendos.

Quais ações pagam dividendos mensais 2022?

Para quem busca ganhar dividendos todo mês, mesmo que em um valor inferior, existem três bancos cujas políticas priorizam a distribuição mensal de lucro aos seus acionistas.

Um deles é o Itaú. Na sua política de distribuição, o banco estabelece que pagará R$ 0,015 por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4) mensalmente. Além disso, semestralmente o banco distribui também um dividendo complementar para ambas as classes de ações.

Outro banco que paga dividendos mensalmente é o Bradesco (BBDC3; BBDC4), todo mês o banco faz pagamentos menores, na forma de juros sobre capital próprio. o terceiro é o Banco do Estado do Espírito Santo (BEES3; BEES4) também paga dividendos mensalmente sob a forma de juros sobre capital próprio.

Lista das TOP 23 empresas com maior potencial de pagamento de dividendos em 2022

No cenário de juros baixos, as ações podem ser boas alternativas para fazer o seu dinheiro render mais.

Com os dividendos, esse potencial tende a ser ainda maior. Por isso, trouxemos para você as melhores vacas leiteiras de 2022, segundo a Economatica:

Ranking de ações segundo o dividend yield projetado em 2022 – Fonte: Economatica

Quer começar a receber dividendos? Então abra sua conta no modalmais agora mesmo. Além dos melhores ativos do mercado, você ainda pode contar com a nosso atendimento.

Se você gostou deste artigo e quer continuar recebendo dicas sobre investimentos, assine a nossa newsletter. Dessa forma, você será informado sempre que publicarmos um novo conteúdo.

Siga o Blog modalmais no Telegram.

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.