zeragem automática ou compulsória consiste no encerramento de todas as operações no módulo Day Trade. É possível configurar esta função em caso de perda financeira, desvalorização patrimonial e liquidação por horário (autoliquidação).

 

Quer saber tudo o que precisa saber sobre zeragem compulsória e como evita-lá? Continue a leitura desse artigo, que vai te ensinar:

– O que é a zeragem compulsória?

– Como funciona e como evita-lá?

Boa Leitura!

 

O que é a zeragem compulsória?

Se você é um investidor arrojado e opera alavancado no módulo day trade, já deve ter ouvido falar sobre zeragem compulsória.

Basicamente a Zeragem compulsória consiste no encerramento de maneira automática, de operações alavancadas no módulo de Day Trade.

 

Como funciona e como evita-lá?

Existe uma área de riscos que analisam as operações alavancadas no módulo Day Trade, caso o cliente não zere sua posição antes do leilão de fechamento ou atinja seu limite de garantias disponíveis, a posição é encerrada automaticamente.

 

Consumo máximo de garantia 

Serve para evitar que o trader comprometa todo o seu patrimônio nas operações.

A zeragem compulsória acontece quando o trader está usando determinada quantia como margem de garantia e o seu prejuízo nas operações atinge o valor alocado como garantia é menor que a margem para este módulo.

 

 

Zeragem de fechamento

Quando o trader não zera a sua posição alavancada até o horário limite para operar Day Tarde (call fechamento), acontece a zeragem compulsória de fechamento.

Nestes casos, o robô cancela as ordens em aberto e as envia para o leilão de fechamento (para os ativos que tem leilão), onde todas as posições são zeradas.

Segundo as regras de Risco do modalmais, inicia-se o enquadramento das posições nos últimos 30 minutos do pregão. É importante lembrarmos que o gerenciamento de risco é de responsabilidade do trader e sempre indicamos que utilizem as ordens STOP para gerenciamento de risco de suas operações.

 

Como evitar a zeragem compulsória?

Ajuste o stop para evitar que alcance a quantia alocada como garantia. Fique sempre atento para o call de fechamento, ou prazo máximo permitido para as operações no módulo Day Trade.

Confira os valores da zeragem compulsória no modalmais, acessar os planos.

 

Conclusão

Fique sempre atento para o call de fechamento e margem de garantia de suas operações de Day Trade, assim é possível evitar prejuízo financeiro.

 

Confira, também, os artigos que recomendamos para você:

 

Para começar a investir ou aumentar sua carteira de investimentos, conheça os produtos financeiros oferecidos pela modalmais e abra sua conta gratuita agora mesmo!