Yduqs
CNPJ: 08.807.432/0001-10

Códigos de Negociação: YDUQ3

Nome de Pregão: YDUQS PART

Tipo: AÇÕES

Setor: Consumo Cíclico / Diversos / Serviços Educacionais

 

Sobre a YDUQS

A Estácio é segunda maior organização privada de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Constituída em 31 de março de 2007 como sociedade anônima de capital aberto. Listada no Novo Mercado da Bovespa, a Companhia possui um padrão de governança corporativa diferenciado.

Em 12 de agosto de 2019, a base de alunos da Estácio totalizava 576,4 mil alunos. A Estácio é formada por uma universidade, dez centros universitários e 37 faculdades credenciadas pelo MEC. Com uma capilaridade nacional representada por 93 campi e 674 polos de ensino à distância, presentes nos principais centros urbanos de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, estrategicamente localizados nas proximidades das residências e/ou dos locais de trabalho de nosso público alvo.

O crescimento da Estácio no mercado é atribuído a alguns fatores preponderantes: (I) à qualidade de seus cursos e do seu corpo docente, (II) à adoção de modernas práticas de gestão, (III) às inovações tecnológicas e acadêmicas proporcionadas a seus alunos, (IV) à localização estratégica de suas unidades e, (V) à prática de preços competitivos, acessíveis ao seu público-alvo. Com currículos nacionalmente integrados, oferece cursos de graduação, nas modalidades presencial e de ensino a distância, nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas, em graduação tradicional e tecnológica. Oferece também cursos de pós-graduação lato-sensu e stricto-sensu, cursos de mestrado, doutorado e de extensão. Com um modelo de gestão orientado para resultados e para a qualidade, desenvolvemos uma metodologia de ensino, moderna e diferenciada. Como resultado da capacidade empresarial e financeira, da inovação e da melhoria constante de seus cursos, a marca Estácio é reconhecida e valorizada no mercado.

A YDUQS é a nova marca da Estácio Participações, empresa especializada em educação com atuação focada no Ensino Superior. A companhia foi constituída em 2007, ano em que realizou seu IPO, e está listada no segmento Novo Mercado da Bolsa, com ações ordinárias.

Em 2019, a Estácio totalizava mais de 576 mil alunos, sendo a segunda maior rede de ensino do Brasil. A empresa é formada por uma universidade, dez centros universitários e 37 faculdades credenciadas pelo MEC.

Presente em todos os estados brasileiros, a YDUQS também se destaca pelo Ensino à Distância (EAD), que soma 674 polos. A empresa oferece cursos nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas, em graduação tradicional e tecnológica.

O início da empresa se dá em 1970, com a fundação da Faculdade de Direito Estácio de Sá, no Rio dde Janeiro (RJ). Em 1988 se torna uma Universidade e em 1992 inicia a expansão com um novo campus. Em 1998 a empresa começa a abrir unidades em outros estados do país.

Em 2008 a GP, empresa de private equity adquire 20% da companhia. Em 2009 tem início as atividades de EAD. Em 2010 é realizada oferta pública secundária e primária de ações, no valor de R$ 685 milhões.

A companhia realiza mais aquisições em 2011, comprando faculdades na região Norte e Nordeste, além da Academia de Concurso. Em 2012 realiza mais cinco aquisições. No ano de 2013 realiza nova oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, somando R$ 768 milhões. Entre 2014 e 2016 realiza a aquisição de mais seis faculdades.

 

site: www.estacioparticipacoes.com.br