É comum – e muito importante, inclusive – que o trader conheça todos os custos envolvidos em suas operações. A falta de conhecimento sobre, pode fazer com que muitos investidores deixem de lucrar de fato em suas operações e até mesmo, gastem mais do que o esperado com elas.

Por isso, criamos esse artigo para mostrar para você, como o modalmais pensou cuidadosamente em cada detalhe que possa melhorar a vida do trader, começando pela isenção de corretagem para operações com contratos e minicontratos de dólar e índice.

Continue a leitura e saiba mais sobre como aproveitar dessa vantagem.

 

Analise os custos

Recentemente, mostramos aqui em nosso blog, como o modalmais tem se preocupado em oferecer os melhores custos para o investidor, com a taxa ZERO para custódia e manutenção de conta. E não para por aí.

Sabemos que ao operar contratos e minicontratos futuros, há uma preocupação natural e constante, quanto ao desempenho do mercado e se aquela operação trará resultados positivos ou não, e o quanto os custos de corretagem e taxas de emolumentos podem influenciar para isso.

Pensando nisso, o modalmais criou duas opções que permitem que você possa operar contratos e minicontratos de dólar e índice com corretagem zero, e o melhor: isso não é promoção.

 

Tranquilidade para operar

Toda a preocupação com as taxas que mencionamos, podem ser minimizadas. Isso porque, aqui no modalmais, há duas formas de operar contratos e minicontratos de dólar e índice, diretamente de sua plataforma, sem custo de corretagem: a primeira é ao aderir ao plano Grátis com Corretagem Zero.

Como o próprio nome sugere, esse plano de conta não tem custo de adesão e nem mesmo uma taxa periódica para mantê-lo.

A outra forma é ao aderir ao RLP (Retail Liquidity Provider), que, independentemente de qual seja o seu plano de conta aqui no modalmais, não tem custo algum.

O RLP é um serviço oferecido pela B3 para operações com minicontratos de dólar e índice, desde 2019. Neste modelo de negociação, o intermediador, que é também o agente de custódia – nesse caso, o modalmais – pode atuar como contraparte no processo de compra e venda de ativos.

Logo, isso garante ao investidor maior liquidez e execução no melhor preço, aos seus ativos de WDO e WIN, o que, consequentemente, traz um menor risco às suas operações. Por conta disso conseguimos zerar a corretagem nas operações desses contratos e até mesmo diminuir o valor da sua margem.

Então, qual é a melhor opção?

 

Plano Grátis com Corretagem Zero ou RLP?

A diferença entre o Plano Grátis com Corretagem Zero e o RLP já deixamos claro acima: o primeiro se trata de um plano, enquanto que o segundo, o RLP, não é um plano, e sim um serviço, apesar de não ter custo.

Detalhando um pouco melhor, caso você realize a adesão ao Plano Grátis com Corretagem Zero, tal isenção se dá às operações com minicontratos (WIN e WDO), independentemente de haver a adesão ao serviço de RLP ou não. Outra característica desse plano, é que a isenção de corretagem também se estende às operações com contratos cheios de DOL e IND.

Porém, no caso do plano em questão, há uma diferenciação quanto à cobrança de algumas plataformas. Até mesmo algumas que não teriam custo em outros planos, como a MetaTrader 5 e Protrader Web, passam a ser cobradas, por mais que por um valor pequeno.

No caso do RLP, apesar de a isenção de corretagem ocorrer apenas nas operações com minicontratos de WDO e WIN – que por sinal, são, dentre os minicontratos e contratos cheios, os mais negociados por pregão, segundo dados da própria B3 – você pode se sentir livre para contratá-lo, gratuitamente, em qualquer plano de conta: Grátis, Grátis com Corretagem Zero, Somos Traders, Trader Raiz Tryd Pro ou Trader Raiz.

Isso te dará, inclusive, mais liberdade para escolher a plataforma que melhor se encaixa com seus objetivos, já que, no modalmais, oferecemos diversas plataformas, com as mais variadas funções. Algumas inclusive a custo ZERO, como a Tryd PRO, no plano Grátis.

Assim, podemos concluir que, antes de escolher a forma de isenção de corretagem em suas operações, é importante avaliar quais seus principais objetivos e quais serão os produtos mais negociados por você.

Além disso, você pode contar com o modalmais e outros benefícios que só o banco digital do investidor pode oferecer.

Quer saber mais sobre quais são os outros benefícios de ser um cliente modalmais? Acompanhe a gente em nossas redes sociais e em nosso blog. Se ainda não é cliente, abra sua conta hoje mesmo e faça parte do maior banco digital do investidor.

Obrigado por ler até aqui!

 

Nova call to action