modalmais e Credit Suisse se unem em um acordo estratégico.

Uma inédita combinação de inovação e tradição para cuidar do seu patrimônio.

São Paulo, 23 de junho de 2020

Credit Suisse e modalmais assinam
acordo estratégico de longo prazo.

O Credit Suisse e o Banco Modal (modalmais) assinaram um acordo estabelecendo que o Credit Suisse poderá adquirir ações preferenciais equivalentes a até 35% da participação do capital total do modalmais.

Philipp Wehle, CEO da divisão de International Wealth Management do Credit Suisse, afirmou: “Este anúncio reforça nosso forte comprometimento com nossos clientes brasileiros e nossa ambição de crescimento neste mercado prioritário. Esta transação nos possibilitará melhorar a maneira como servimos nossos clientes digitalmente, enquanto ganhamos acesso a segmentos adicionais de clientes em um ambiente com altas taxas de crescimento”.

O modalmais continuará a ser controlado pelo seu fundador, Diniz Ferreira Baptista, e por seus principais executivos, incluindo os co-CEOs, Cristiano Ayres e Eduardo Centola.

Diniz Ferreira Baptista, sócio fundador do modalmais, destacou: “O acordo com o Credit Suisse é a maior chancela que o modalmais poderia alcançar neste ponto de sua trajetória. É uma honra estar associado a uma instituição que se confunde com a própria história do mercado financeiro global. O modalmais está preparado para atingir patamares ainda mais elevados de crescimento no curto prazo. E o que é mais importante: a plataforma terá muito mais a oferecer à sua base crescente de clientes com a experiência e sofisticação do Credit Suisse”.

Os dois bancos têm operações complementares. O Credit Suisse é um dos maiores gestores de fortunas do mundo com excelentes capacidades de banco de investimentos. O modalmais é um banco digital com uma plataforma de investimentos ágil e moderna e que, em pouco tempo, no ambiente competitivo das fintechs, tornou-se uma plataforma digital líder no Brasil e uma referência no mercado financeiro.

O Credit Suisse e o modalmais estão trabalhando em conjunto para explorar as sinergias entre seus produtos e serviços de investimentos. Dentre as possibilidades a serem avaliadas estão:

A distribuição, para a base de quase 1 milhão de clientes do modalmais, dos produtos do Credit Suisse, tais como notas estruturadas, fundos, operações de crédito, ofertas de ações, dentre outros.

O acesso, pelo Credit Suisse, à tecnologia de ponta da plataforma digital modalmais e a todas as funcionalidades e possiblidades de investimentos que um banco digital completo como o modalmais pode oferecer para atender ainda melhor a seus clientes.

Marco Abrahão, CEO do International Wealth Management Brasil do Credit Suisse, disse: “Estamos bastante otimistas com as perspectivas futuras deste acordo. O modalmais tem uma plataforma digital moderna que pode beneficiar nossos clientes no Brasil, trazendo também exposição a um segmento de clientes complementar ao nosso”.

José Olympio Pereira, CEO do Credit Suisse no Brasil, completou: “A história do Credit Suisse no Brasil sempre foi marcada pela união com empresas e empreendedores com trajetórias de sucesso. Esse acordo com o modalmais é mais um exemplo do quanto o Credit Suisse acredita no país.”

Cristiano Ayres, Co-CEO do modalmais, acrescentou “Temos uma plataforma de investimentos completa, com os mais elevados padrões de tecnologia e segurança. A chegada de um parceiro como o Credit Suisse é prova de que nosso modelo tem muito a crescer”.

Eduardo Centola, Co-CEO do modalmais, completou: “Este acordo com uma instituição que ostenta a credibilidade e o reconhecimento global do Credit Suisse contribuirá para fazer do modalmais uma marca reconhecida internacionalmente, algo que ambicionamos desde sua fundação”.

Logotipo do modalmais

Sobre o modalmais

O modalmais foi o primeiro banco digital para investidores do Brasil. Criado em outubro de 2015, o modalmais abriga em torno de 1 milhão de clientes e aproximadamente R$ 10 bilhões sob custódia, sendo reconhecido como a plataforma com crescimento mais rápido do Brasil. É um dos líderes em número de pessoas físicas que investem na Bolsa, segundo dados da B3. O modalmais disponibiliza em sua plataforma acesso a mais de 400 fundos de cerca de 140 gestores diferentes, num total de 700 produtos disponíveis para os investidores, além das facilidades proporcionadas por um banco digital, tais como conta-salário, cartão de crédito, câmbio, pagamentos e maior alavancagem a partir dos ativos financeiros custodiados.


Sobre o Credit Suisse

O Credit Suisse está presente no país há mais de 60 anos atendendo a clientes com suas capacidades locais e globais em private banking, asset management e de banco de investimentos. O Credit Suisse está presente em 50 países e é um dos líderes globais em gestão de fortunas, com excelentes capacidades de banco de investimentos. Com base nesta longa e bem-sucedida trajetória no país, o Credit Suisse continua a crescer e a investir no Brasil, um importante mercado estratégico para o banco.

Logotipo da Credit Suisse

Informações adicionais

Icone que representa uma pessoa, perfil ou contato

Edgard Dias

Tel: +55 (11) 3701-6606

edgard.dias@credit-suisse.com

Icone que representa uma pessoa, perfil ou contato

Marilia Paiotti

Tel: +55 (11) 5180-9079

marilia.paiotti@novapr.com.br

Icone que representa uma pessoa, perfil ou contato

Lidia Mathias

Tel: +55 (21) 99199-0555

lidia.mathias@modal.com.br

Icone que representa uma pessoa, perfil ou contato

Carla de Azevedo

Tel: +55 (21) 99361-1422

carla@danthi.com.br

Credit Suisse AG

Credit Suisse AG é uma das principais prestadoras de serviços financeiros do mundo e faz parte do Grupo Credit Suisse (“Credit Suisse”). Nossa estratégia está fundamentada nos principais pontos fortes do Credit Suisse: sua posição de líder em gestão de fortunas, suas capacidades especializadas de banco de investimentos e sua forte presença em nosso mercado original: a Suíça. Buscamos adotar um enfoque equilibrado em gestão de fortunas para aproveitar o amplo pool de grandes patrimônios nos mercados maduros, bem como a significativa expansão da classe de alta renda na região da Ásia-Pacífico e em outros mercados emergentes, ao mesmo tempo em que atendemos importantes mercados desenvolvidos com ênfase na Suíça. O Credit Suisse emprega cerca de 48.500 pessoas. As ações nominativas (CSGN) da matriz do Credit Suisse AG, Credit Suisse Group AG, estão listadas na Suíça e, na forma de American Depositary Shares (CS), em Nova York. Para saber mais sobre o Credit Suisse, acesse www.credit-suisse.com


Disclaimer

Este documento foi produzido pelo Credit Suisse, expressa sua opinião na data em que foi redigido e está sujeito a mudanças. Foi preparado somente para fins de informação e para uso do destinatário. Não constitui oferta nem convite por parte ou em nome do Credit Suisse para a compra ou venda de valores mobiliários por qualquer pessoa. As menções ao desempenho passado não necessariamente servem de referência para o futuro. A análise e as informações contidas nesta publicação foram compiladas ou obtidas de fontes consideradas confiáveis, mas não há declaração do Credit Suisse quanto à sua exatidão ou completude, e o Credit Suisse não assume responsabilidade alguma por perdas decorrentes de seu uso.

Copyright © 1997-2020 CREDIT SUISSE GROUP AG e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

Invista no modalmais! Abra sua conta agora mesmo.