Blog do modalmais

6 séries imperdíveis para quem quer se tornar um trader

Trader sentado no sofá, assistindo série em seu notebook.

Algumas pessoas podem ter dificuldade em entender o mercado financeiro, já que ele apresenta nomes técnicos não tão comuns no nosso dia a dia. Mas, isso pode ser resolvido de uma maneira bem descontraída e reconfortante, pois existem algumas séries para trader, e que valem a pena serem assistidas. Assim, é possível aprender sobre o mercado mesmo no momento de lazer. 

As séries para trader abordam importantes pontos a respeito do mercado, algumas realizam uma abordagem mais direta e outras mais indireta, mas não deixam de retratar os pontos principais de um trader. Elas irão te ajudar a entender melhor a respeito da Bolsa de Valores, já que transmitem conhecimentos importantes de gestão e questões políticas que interferem no mercado financeiro. 

Continue a leitura e conheça as 6 séries imperdíveis para quem quer se tornar um trader!

1. O Sócio 

A série “O Sócio” é uma ótima opção para quem deseja empreender ou que quer saber como funciona uma empresa. O personagem principal é o bilionário Marcus Lemonis, que gerencia a sua organização multibilionária, a Camping World. Marcus busca empresas que não estão em uma fase próspera e que estejam precisando de dinheiro para continuar com suas atividades no mercado. 

O empreendedor coloca o seu próprio dinheiro nas empresas e, em troca, começa a ser sócio dos donos das empresas e passa a receber uma porcentagem dos lucros. Para conseguir obter bons ganhos, ele encontra os gargalos de gerenciamento e o guia os empreendimentos para que eles consigam melhorar os resultados. 

Em cada episódio da série, Marcus realiza às organizações uma oferta difícil de recusar. Ao entrar para a empresa, ele faz de tudo para que a empresa comece a ser lucrativa. 

Assim, ao assistir a série você entenderá mais a respeito da Bolsa de Valores, visto que as empresas são essenciais para o seu desenvolvimento, e saberá como um negócio pode impactar o pregão daquele dia. 

2. Billions 

A série apresenta uma batalha jurídica entre o Chuck Rhoades e o Bobby Axelrod, sendo que o primeiro é um promotor, e o segundo é um gestor de fundo de multimercados.

A obra apresenta importantes lições a respeito da relação entre a política e o poder no mercado de ações. Durante as temporadas, você poderá aprender a respeito de finanças e os riscos relacionados aos investimentos. 

Além do mais, a série mostra a importância de boas alianças, a conexão entre corpo e mente, o poder da informação para tomar boas decisões, a importância de saber delegar as funções no qual não domina, e a necessidade de realizar as atividades com objetivo e metas.

3. Silicon Valley 

A série apresenta a história de um programador, Richard Hendricks. Ele se demite da empresa que trabalha e começa suas atividades em uma incubadora para iniciar o seu projeto, um aplicativo de música. O proprietário da incubadora ficou rico com um aplicativo e sonha repetir o sucesso, para isso decidiu dividir sua casa com alguns jovens empreendedores. 

Toda a trajetória da startup é relatada, como os debates com os investidores, mudança de foco, a dificuldade de conseguir financiamentos e toda a dinâmica que o processo apresenta. 

Logo, a série é uma boa alternativa para quem não conhece muito a respeito das startups, uma vez que tem sido um modelo de negócio cada vez maior no mercado brasileiro. No país elas têm mudado o mercado financeiro. As organizações financeiras, por exemplo, estão buscando inserir as novas tecnologias em seus projetos, para que consiga garantir uma boa experiência aos seus clientes. 

4. House of Cards 

A série House of Cards é um dos maiores sucessos da Netflix, ela mostra como as ações tomadas na presidência dos Estados Unidos são capazes de impactar toda a economia do mundo, o mercado de capitais e os investidores. A história relata a respeito da vida de um congressista da Casa Branca, Francis Underwood. A sua filosofia é semelhante à de Maquiavel, ou seja, os fins justificam os meios. 

Dessa forma, Frank recorre à manipulação e a diversas estratégias para conseguir elevados cargos no governo. Para o personagem, não há limites para conquistar os objetivos pretendidos. Ao lado dele está Claire Underwood, sua esposa ambiciosa e que deseja poder. 

Durante a série você aprenderá importantes lições a respeito da negociação. Isso porque a política é um ambiente de aprendizado e de estratégia, sendo muito parecido com o ambiente que o trader precisa trabalhar. 

5. Wall Street Warriors 

A rotina de um investidor não é simples. Durante o dia a dia é preciso lidar com diversos obstáculos, conflitos e dramas. A série Wall Street Warriors mostra essa rotina difícil e diversas situações de superação. 

Ela conta com três temporadas, e em cada episódio retrata a vida de investidores de sucesso do mercado financeiro americano. É uma série que vale a pena maratonar. 

Durante o episódio você conhecerá mais a respeito do mercado financeiro e conseguirá traçar estratégias de investimentos promissores. Assim, você conseguirá ser um trader de sucesso

6. Shark Tank Brasil 

Um trader precisa saber como o capital deve ser investido, deve saber aproveitar as oportunidades e precisa ficar por dentro dos riscos. A série Shark Tank Brasil apresenta diversos investidores e empresários que precisam tomar decisões importantes ao decidir investir. 

Durante cada episódio você ficará por dentro das operações da Bolsa de Valores, as projeções dos empreendedores e diversos conhecimentos a respeito do mercado financeiro.

Você pode também conferir os livros para traders iniciantes, e mulheres traders inspiradoras, que te ajudam a entender melhor o dia a dia de um trader no mercado.

As séries para traders são uma ótima opção para quem deseja ter sucesso no mercado e potencializar os seus ganhos. Elas transmitem importantes ensinamentos e, consequentemente, contribuem na tomada de decisão. 

Se você gostou deste artigo e quer continuar recebendo dicas sobre investimentos, assine a nossa newsletter. Dessa forma, você será informado sempre que publicarmos um novo conteúdo.

Ainda não é Cliente? Abra a sua conta no modalmais

Siga o Blog modalmais no Telegram.

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.