Blog do modalmais

Renda extra diária no mercado financeiro? Como é possível ser um part-time trader?

Ao saber operar, você conseguirá ter uma renda extra no mercado financeiro e ser um part-time trader. Assim, você conseguirá pagar contas em dia, realizar viagens, criar uma reserva de emergência e alcançar sua independência financeira

Uma renda extra no mercado financeiro é uma das melhores maneiras de conseguir ter o controle de suas finanças, por isso é válido saber que o mercado financeiro pode contribuir no seu rendimento, visto que ele permite ganhos diários. 

Com um bom estudo a respeito do assunto, você poderá ser um trader de sucesso e conseguirá comprar e vender ativos na Bolsa de Valores. Continue a leitura e saiba como ser um part-time trader!

O que é um trader?

O trader consiste em um profissional do mercado financeiro que deseja ganhar dinheiro nas operações. Ele aproveita a volatilidade para que consiga ter uma rentabilidade a curto prazo. Para isso, ele realiza a compra e a venda de ativos na Bolsa de Valores de maneira estratégica. 

O trader é essencial nas atividades do mercado financeiro, uma vez que contribui na precificação dos ativos e oferece liquidez ao mercado. O crescimento da volatilidade e a evolução das ferramentas tecnológicas permitem que o especialista potencialize os seus ganhos e consiga atuar de forma mais efetiva. 

É importante ressaltar que para ser um trader, não é necessário ter uma formação específica. A maneira mais eficiente de ter sucesso é conhecendo os conceitos e o que pode interferir no valor dos ativos negociados na Bolsa.

Para conseguir entender o funcionamento do mercado financeiro, é válido contar com um especialista, ler a respeito do assunto e buscar por bons cursos de day trade. Além do mais, um trader tem a liberdade de operar de sua própria casa. 

Para entender mais sobre o que é ser trader, você pode ler os livros para traders iniciantes, que pode te ajudar a aprimorar seus conhecimentos de mercado.

Como é possível ser um part-time trader? 

Logo, ao ser um trader iniciante, você pode aumentar seus ganhos diários. Para isso não é necessário ser graduado ou saber todas as informações a respeito do mundo dos investimentos. É necessário ter dedicação para compreender o processo e algumas horas do dia livre para conseguir operar. Confira como ter uma renda extra no mercado financeiro diária! 

Tenha organização 

A melhor forma de iniciar suas atividades como part-time trader é por meio da organização de suas atividades. Para que sua rotina não fique prejudicada e você deixe de fazer coisas importantes, é necessário registrar todas as atividades do dia em uma agenda, seja ela online ou física. 

Dessa forma, antes de iniciar as atividades, organize sua rotina, para que tudo funcione corretamente. Saiba que seu horário de dormir e de realizar as atividades do dia a dia podem passar por alterações, para que não exista imprevistos e para que não se frustre de não conseguir realizar as obrigações, anote a hora de realizar cada tarefa.

Uma agenda bem-feita e de maneira objetiva é essencial para que você consiga realizar as atividades de trading tranquilamente e não fique nervoso e preocupado. Saiba que esses sentimentos podem atrapalhar suas operações.  

Deixe o trading para depois do trabalho fixo 

O seu trabalho fixo é a sua renda principal e o que garante segurança, especialmente em momentos de instabilidade econômica. Por mais que você consiga bons ganhos como part-time trader, não é indicado que você prejudique as atividades do seu emprego fixo. 

Saiba que você deve realizar atividades na organização que você trabalha de forma correta, pois você recebe para isso. Dessa forma, não busque operar durante o seu expediente, as atividades no mercado financeiro devem ser realizadas após o horário de serviço.

Ao querer estudar a respeito do mercado financeiro ou operar durante o horário de serviço, o seu desempenho pode cair e você pode perder dinheiro na Bolsa. Isso porque a mistura de informações pode fazer com que você tome decisões erradas e, assim, alcance resultados negativos.  Inspire-se nas trajetórias de sucesso de mulheres investidoras e mulheres na tecnologia.

Leve as operações a sério 

Ao decidir ser um part-time trader é preciso que você leve a atividade a sério e não realize de qualquer jeito, pois é uma ótima maneira de atuar no mercado financeiro e obter uma boa renda extra no mercado financeiro diária. Ao levar as operações a sério, os ganhos podem fazer total diferença em suas finanças. Para isso, é fundamental dedicação e comprometimento com as atividades. 

Caso você deseje resultados promissores e relevantes, é fundamental saber que isso é alcançado por meio de uma rotina bem estabelecida e muita dedicação. Desse modo, é preciso ter uma agenda bem organizada e as ferramentas para que você consiga resultados interessantes. 

Não é válido entrar no mercado financeiro apenas para distrair, pois uma operação consiste em algo importante e pode afetar o seu patrimônio. Com dedicação ao part-time trading você conseguirá preservar o seu dinheiro e conseguirá bons resultados. 

Tenha pausas 

Normalmente, você atuará como part-time trader nos momentos de descanso ou de realizar outras obrigações do dia a dia. Ao decidir entrar nessa jornada dupla, você, consequentemente, descansará e dormirá menos para que consiga aproveitar as oportunidades. Entretanto, não se pode deixar de realizar as pausas, por questão de saúde. Por isso, é fundamental que você defina as horas do dia para atuar no mercado financeiro e os momentos de descanso.

Essa prática é primordial em seu sucesso, visto que ajuda você pensar com mais assertividade, você consegue controlar as emoções e o cansaço não interfere em sua concentração. Além do mais, você consegue trabalhar o seu serviço fixo melhor e sua saúde não fica prejudicada. 

Como escolher uma boa ferramenta para realizar operações e ganhar um dinheiro extra?

Para ganhar uma renda extra como part-time trader, é essencial selecionar uma boa ferramenta para conseguir operar no mercado financeiro e, consequentemente, potencializar os ganhos. Confira a seguir como escolher!

Segura

Ao decidir operar como part-time trader é preciso contar com uma plataforma eficiente e segura, para que os seus dados não sejam alvos de cibercriminosos. Não se esqueça que você realizará transações financeiras diárias e é preciso que as informações estejam protegidas. Dessa forma, não deixe de certificar se a ferramenta oferece mecanismo de segurança. 

Sendo assim, verifique se ela apresenta criptografia dos dados, sigilo, validação da conta e acesso por meio de uma senha pessoal. No mercado financeiro, é normal existir pessoas que oferecem diversas facilidades e maneiras de ganhar dinheiro fácil e rápido, é necessário ficar atento para não cair em golpes. 

Boa conexão 

Um ponto que deve ser levado em consideração em uma ferramenta para operar como part-time trader é a estabilidade de conexão oferecida por ela. Já que isso garantirá o sucesso durante o envio de uma ordem. Caso o processo seja lento, você não conseguirá bons resultados. 

Para que não aconteça maiores contratempos, é recomendado escolher por uma ferramenta que apresente conexão direta com a bolsa. As plataformas podem apresentar diferentes tipos de conexão. Na DMA1, por exemplo, a ordem é enviada para a sua corretora e, em seguida, para a bolsa. Já na DMA 2 a ordem é encaminhada para um provedor e, depois, para a bolsa e na DMA4 a ordem é enviada diretamente para a Bolsa de Valores. 

Facilidades de uso 

Uma ferramenta para operar como part-time trader deve ser prática e simples, já que ela deve contribuir em suas operações e não complicar o processo. Nesse contexto, não adianta escolher um sistema com diversos recursos, mas que seja difícil utilizá-lo. 

Durante o processo de escolha, é válido realizar uma pesquisa e selecionar uma plataforma intuitiva e prática a ser utilizada durante o dia a dia. É interessante também optar por uma que permite que você personalize conforme as suas necessidades e preferências. 

Além disso, é fundamental contar com uma ferramenta que apresente um suporte para tirar suas dúvidas e que ajude você durante a utilização. Nos primeiros dias, você pode apresentar dificuldade em realizar as operações, mas com um suporte você terá todas as informações essenciais para utilizá-las. 

Lembre-se que você fará operações em horários vagos. Então, não é interessante perder tempo com uma ferramenta difícil de ser utilizada. Quanto mais simples for seu uso, melhores serão os resultados obtidos em suas ações

Diversas funcionalidades 

Uma boa plataforma trader conta uma variedade de ferramentas e funcionalidades capazes de ajudar o trader em suas operações. Nesse contexto, é imprescindível escolher uma ferramenta que apresente tudo o que você precise para operar de forma satisfatórias e sem maiores adversidades. 

Alguns traders preferem por aquelas que apresentam gráficos e indicadores técnicos, outros já preferem algo mais simples. Para isso, é necessário que você conheça seu perfil, preferências e estude as opções oferecidas no mercado.

Portanto, para atuar como part-time trader e conseguir uma renda extra, é primordial escolher por uma boa ferramenta e ter boas estratégias durante o dia a dia. Pois, é algo que deve ser levado a sério e que não pode afetar a sua renda fixa. Por essa razão, é preciso muita atenção e cuidado ao decidir operar no mercado financeiro. Com boas práticas, o seu rendimento pode ser potencializado e você pode realizar diversos objetivos pessoais.

Se você gostou deste artigo e quer continuar recebendo dicas sobre investimentos, assine a nossa newsletter. Dessa forma, você será informado sempre que publicarmos um novo conteúdo.

Ainda não é Cliente? Abra a sua conta no modalmais

Siga o Blog modalmais no Telegram.

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.