No final do ano de 2020, a fintech Boa Pra Crédito, divulgou uma pesquisa realizada com o intuito de entender qual seria o principal destino dado aos recursos emprestados aos tomadores de créditos.

A pesquisa apontou que 53% dos brasileiros que fizeram algum tipo de empréstimo tinham um objetivo corriqueiro: pagar contas. E essa não deveria ser uma surpresa já que, na média, naquele mesmo ano, cerca de 66,5% dos brasileiros estiveram endividados, conforme apontou um estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Como você deve encontrar com frequência aqui nos conteúdos do modalmais, recomendamos sempre que você tenha uma reserva de emergência. No entanto, não podemos ignorar o fato de que 2020 realmente foi um ano atípico, onde até mesmo os mais prevenidos foram pegos de surpresa. Além disso, muitos desafios ainda não foram completamente superados.

Pensando nisso e, principalmente, em ajudar você a manter suas finanças em dia, sem dores de cabeça, o modalmais lançou o Empréstimo com Garantia de Investimentos, desenvolvido especialmente para os investidores do modalmais.

Quer saber mais sobre esse produto e como ele pode servir como uma saída inteligente nas horas mais difíceis para seu bolso? Continue a leitura que contaremos tudo sobre essa novidade.

O que é o Empréstimo com garantia de investimentos?

O Empréstimo com Garantia de Investimentos foi criado pensando em você! Ao usar seus investimentos como garantia, você terá acesso a empréstimos com juros menores. Assim que você conclui a solicitação, o valor contratado cai em sua conta modalmais em até um dia útil. E o melhor de tudo isso? Seus investimentos continuam rendendo normalmente!

 

Crédito inteligente

Sabemos que no mundo ideal, uma reserva de emergência deve ser o suficiente para suprir até mesmo longos períodos de atipicidade que podem surgir na rotina financeira de qualquer pessoa.

No entanto, algumas adversidades, infelizmente, podem acabar durando mais tempo do que o previsto e, até mesmo, saindo mais caras do que se esperava.

Assim, por vezes, contar com o cheque especial e outras ferramentas de crédito disponíveis no mercado pode acabar parecendo a única alternativa viável.

No entanto, essas opções podem acabar prolongado os problemas e tornando-os ainda maiores. Isso porque, segundo dados divulgados pelo Banco Central, os juros ao mês, de empréstimos como crédito pessoal, cheque especial e até mesmo do rotativo do cartão de crédito, podem custar, em média, respectivamente, 2,66%, 6,5% e 6,07%, para o bolso do brasileiro.

Pensando ainda em uma necessidade que exceda a sua reserva de emergência, talvez você pense em seus outros investimentos, que estariam em sua carteira dedicados a um prazo médio ou longo. Mas será que eles poderiam ser utilizados como reserva de emergência, dada a liquidez individual de cada um desses produtos?

É possível que o prazo de resgate de um fundo, CDB ou LCI, por exemplo, não atendam à urgência de sua necessidade. Pode ser, até mesmo, que uma ação não esteja sendo cotada a um preço favorável de venda em relação ao de compra, que torne o uso do recurso viável para você.

Assim, o Empréstimo com Garantia de Investimentos se mostra a alternativa mais segura para sua carteira, bem como para suas necessidades de imediato. Confira abaixo, algumas das características desse serviço:

 

  • A garantia para seu empréstimo são suas próprias aplicações;
  • Elas continuam rendendo, pois não precisam ser resgatadas para que você tenha o empréstimo disponibilizado em conta;
  • Aqui você encontra empréstimos de até R$ 250 mil, com parcelamento em até 36 vezes e taxas de juros a partir de 0,6% ao mês;
  • A solicitação do serviço acontece de forma totalmente online, pelo aplicativo ou em sua área logada no site;
  • Quando a solicitação é aprovada, basta acessar o Empréstimo com Garantia de Investimentos na aba de conta corrente e concluir a contratação;
  • Assim que a contratação é concluída, o valor fica disponível em sua conta modalmais em até um dia útil;
  • Como garantia para esse empréstimo, você pode utilizar CDBs, LCIs, LCAs e LCs que sejam regulamentados pelo Banco Central – eles só não podem ser de liquidez diária. O melhor é que, se esses títulos ainda não estiverem no modalmais, basta fazer uma transferência de custódia para o modalmais;
  • O número máximo de parcelas para o pagamento de seu empréstimo, é calculado, automaticamente, de acordo com o prazo de vencimento de seus títulos;
  • O pagamento das parcelas acontece por meio de débito em conta, na data escolhida por você, sendo a primeira a partir do mês seguinte à contratação.

 

Gostou dessa novidade? Então compartilhe-a em suas redes sociais. E se ainda não é cliente modalmais, baixe o aplicativo do banco digital em seu smartphone, abra a sua conta de forma rápida e prática e aproveite mais essa vantagem que só o banco digital dos investidores tem a oferecer.

E para ficar sempre por dentro de tudo o que rola por aqui e no universo dos investimentos, assine nossa newsletter gratuita.