Antes de iniciar a sua leitura, assista o vídeo abaixo:

Se essas imagens também te preocuparam, o texto a seguir foi feito para você.

A segurança do seu dinheiro é algo que precisa ser levado em consideração, ao lado das estratégias de investimento para garantir comodidade no futuro. Por isso, o modalmais está incansavelmente em busca de tecnologias que podem te auxiliar quando o assunto é segurança, inovação, investimento e novos recursos.

Motion Code é uma tecnologia inovadora para tornar o código CVV dinâmico em cartões de crédito e de débito. Trata-se de uma nova tecnologia semelhante a um token móvel.

Basicamente, o seu objetivo é invalidar os dados dos usuários de forma rápida diante de fraudes on-line ou em meio físico.

Tudo isso sem prejudicar a sua experiência de usuário. Ou seja, o Motion Code foi desenvolvido em cartões de crédito e débito semelhantes aos tradicionais.

Assim, você pode utilizá-lo em suas compras de forma simples e com mais segurança do que os métodos já disponíveis, como cartão virtual e QR Code.

O modalmais saiu na frente e será o primeiro banco digital da América Latina a oferecer essa tecnologia incrível aos seus clientes.

Essa é uma das novidades que trazemos em primeira mão para você. Portanto, preparamos um guia completo com tudo sobre este novo cartão e como adquirir o seu agora mesmo. Veja o que você vai aprender:

 

  • O que é Motion Code?
  • Como funciona essa tecnologia em cartões de crédito
  • Vantagens da tecnologia Motion Code
  • Como utilizar o seu cartão com Motion Code
  • Motion Code no Brasil – Cartão de crédito modalmais
  • Como conseguir o seu cartão com a tecnologia Motion Code

 

Boa leitura!

 

O que é Motion Code?

Trata-se de uma nova tecnologia semelhante a um token móvel

 

Ele é um novo padrão para códigos de segurança máxima de cartões de crédito. Basicamente, ele modifica o código CVV em intervalos de tempo regulares, no caso do cartão modalmais, o CVV é alterado a cada uma hora.

Portanto, o Motion Code pode ser considerado como uma tecnologia antifraude, que, por sua vez, serve para compras em estabelecimentos físicos e virtuais.

 

Quem inventou o Motion Code?

Motion Code foi desenvolvido pela IDEMIA, empresa francesa líder mundial em identidade aumentada.

O seu lançamento ocorreu em 2016. Desde então, há diversos países que já utilizam a tecnologia, como França, Gabão, Estados Unidos e Japão.

Graças à parceria com o modalmais, essa tecnologia chegou à América Latina. Hoje o modalmais é o pioneiro na tecnologia Motion Code.

 

Como funciona essa tecnologia em cartões de crédito

Faça as suas compras com mais segurança e praticidade

 

O Motion Code é uma tecnologia que possui uma mini tela e-paper na parte traseira do cartão que, por sua vez, corresponde à localização do código verificador (CVV).

O CVV consiste em uma sequência de três dígitos fixos que utilizamos para fazer compras on-line.

A ideia do Motion Code é a mudança do CVV por meio de algoritmos de segurança a cada uma hora.

Isso é possível porque o display é equipado com uma bateria com duração de até três anos e uma miniCPU.

Portanto, caso um cartão de crédito com Motion Code seja roubado, a mudança de CVV tornará os dados inválidos em menos de uma hora.

O mesmo acontece se os seus dados vinculados ao cartão sofrerem um ataque hacker. Para saber mais, assista também este vídeo:

 

 

Qual a diferença do Motion Code e o token de segurança?

O Motion Code pode ser entendido como um token de segurança para o cartão físico. Os objetivos dessas tecnologias é o mesmo: aumentar a segurança para o usuário.

Porém, o token tem a limitação de só poder ser utilizado em meio virtual. Sem contar que ele necessita de internet para funcionar e um dispositivo em mãos.

Já o cartão com Motion Code pode ser utilizado em qualquer lugar, mesmo que uma rede não esteja disponível ou um aparelho para intermediação.

Assim, ele tende a trazer mais segurança e praticidade para os seus usuários, principalmente em compras físicas, como, por exemplo, um cafézinho ou supermercado.

 

Vantagens da tecnologia Motion Code

Ele pode ser utilizado também em compras internacionais

 

Ter um cartão de crédito com Motion Code vai muito além de estar à frente no quesito tecnologia.

Ele pode oferecer diversas vantagens para você, seja em compras em estabelecimentos físicos ou on-line. Conheça agora cada uma delas:

 

Segurança

A falta de segurança costuma ser um dos impeditivos para que os usuários utilizem cartões de crédito no cotidiano.

Sem contar que eles podem ser perdidos quando menos esperamos. Na maioria dos casos, você se expõe a diversos riscos, como a de compras fraudulentas.

O cartão com Motion Code tende a resolver esse problema. Afinal, como há a mudança periódica do CVV no meio físico, é possível inviabilizar esses tipos de situações.

Além disso, o bloqueio do cartão pode ser solicitado de forma rápida. Em poucos minutos, é possível evitar fraudes em seu nome.

 

Antifraude

Um estudo realizado em 2019, pela NZN Intelligence, mostra que 74% preferem fazer compras on-line.

Entre os 26% priorizam comprar em lojas físicas, o principal motivo, correspondente a 40% do grupo, é a falta de confiança para informar os dados do cartão de crédito.

Com a tecnologia Motion Code, você pode ter mais segurança para fazer compras on-line sem precisar baixar aplicativos ou seguir procedimentos rigorosos.

Mesmo que os dados do cartão sejam roubados, a mudança do CVV impede que ele seja utilizado em fraudes.

Mesma experiência de uso

De acordo com um levantamento da Minsait, referente a 2018, 81,6% dos consumidores brasileiros utilizam cartões de crédito para fazer compras, seja on-line ou em lojas físicas.Isso porque, no Brasil, o acesso ao crédito tende a ser facilitado.

Sem contar que há projetos do governo e Banco Central para diminuir taxas relacionadas aos bancos e cartões, como ocorreu nos juros do cheque especial a partir de 2020.

Diante disso, o Motion Code foi pensado exatamente para manter a experiência de uso simples oferecida pelo cartão de crédito.

Basicamente, ele é igual à versão convencional. As mudanças estão na parte traseira e no interior. Porém, elas podem passar facilmente despercebidas na maior parte do tempo.

Com isso, o Motion Code tende a ser amplamente utilizado em estabelecimentos comerciais sem necessidade de aquisição de novas maquininhas ou estruturas diferenciadas.

Nas lojas on-line, a utilização desse cartão não sofre qualquer mudança, o que facilita a sua aceitação por parte de lojistas e consumidores.

 

Como utilizar o seu cartão com Motion Code

Sua experiência de compra pode ser aprimorada com essa nova tecnologia

 

A utilização do cartão com Motion Code é semelhante à forma tradicional em estabelecimentos comerciais, como supermercados, padarias e restaurantes.

Isso porque ele possui senha e a tecnologia contactless. Assim, você pode realizar pagamentos por meio dos quatro dígitos convencionais, ou por aproximação.

Nas compras virtuais, ao invés de gerar um cartão virtual, token ou QR Code, basta utilizar os dados do próprio cartão físico e informar o código CVV.

Geralmente, a efetivação do pagamento ocorre rapidamente – e antes da mudança desses três dígitos – por meio do Motion Code.

Portanto, essa tecnologia tende a facilitar as suas compras e ainda aumentar a sua segurança.

Motion Code no Brasil – Cartão de Crédito modalmais

Em breve, você poderá centralizar as suas finanças e investimentos em um mesmo lugar

 

O modalmais trouxe uma novidade incrível para você: o primeiro cartão de crédito voltado para investidores.

Agora, além de investir o seu dinheiro em busca de rendimentos, também será possível contar com mais essa comodidade.

O modalmais será a primeira instituição do Brasil a oferecer o cartão de crédito e débito com o Motion Code.

De acordo com Cristiano Ayres, co-CEO do grupo Modal, este é o primeiro passo de uma série de novidades que ainda estão no forno ainda para 2020.

Ele também destacou que o cartão contará com as funções de crédito e débito para facilitar o relacionamento de nossos mais de 700 mil clientes com a instituição.

O cartão com Motion Code terá os seus pagamentos processados pela TSYS e será fabricado pela IDEMIA. Inicialmente, ele contará com duas versões: Platinum e Infinite.

E além da tecnologia de segurança máxima, ambos os cartões contam com o programa de pontos do banco digital: o modalmais Rewards.

Além de inovar com a tecnologia Motion Code, nosso Programa de Fidelidade será diferente dos disponíveis no mercado.

Ao aderir, você terá acesso a serviços que poderão impedir que seus pontos expirem.

Outra novidade incrível é que a dinâmica de multiplicação de pontos será diferenciada. Assim, será possível oferecer mais benefícios aos nossos clientes.

Basicamente, os pontos acumulados poderão  se multiplicar mês a mês, em um período de até 12 meses. Essa multiplicação vai variar a depender de qual cartão de crédito modalmais você terá.

Futuramente, você poderá convertê-los em dinheiro para investir em produtos oferecidos pelo modalmais, como, por exemplo, aplicar em Fundos de Investimentos ou crédito para descontos na fatura do seu cartão.

Vale lembrar que os cartões com Motion Code (Platinum e Infinite) contam também com todos os benefícios da Visa, como proteção de compra, estacionamento gratuito em aeroportos, free valet em restaurantes e afins.

E se você utiliza apps como Uber, iFood, Spotify, entre outros, não se preocupe! Por mais que o CVV dos cartões com Motion Code mude, você não terá a necessidade de ficar revalidando-o a cada hora. O cadastro precisa ser feito apenas uma vez, e você poderá utilizar os serviços normalmente.

 

Como conseguir o seu cartão com a tecnologia Motion Code

Nossos clientes terão prioridade na solicitação e recebimento dos cartões

 

O lançamento do cartão de crédito e débito com Motion Code foi anunciado no dia 28 de janeiro de 2020.

Com tantos benefícios incríveis, provavelmente, você deve estar querendo saber como adquiri-lo, não é mesmo?

O cartão com Motion Code do modalmais está chegando. Então, você deve ficar de olho que, em breve, anunciaremos a data na qual os pedidos poderão ser solicitados.

Então, para ter acesso a todas essas novidades em primeira mão, você só precisa abrir a sua conta no modalmais agora mesmo.

Assim, enquanto o cartão com Motion Code é desenvolvido, você pode começar a investir e a fazer o seu dinheiro render mais a partir de hoje.

Lembre-se que os valores investidos poderão ser utilizados para pleitear limites maiores, fazer a gestão das suas finanças e a portabilidade de salário.

Outra coisa que é importante ressaltar é que quanto mais você utilizar a sua conta modalmais, mais chances você terá de ter o cartão em mãos.

Portanto, aproveite o cenário positivo do Brasil para fazer o seu patrimônio crescer de verdade e ainda ter acesso à tecnologia de ponta nas suas compras com o Motion Code.

 

Conclusão

Abra a sua conta e aproveite todas as vantagens exclusivas de ser um cliente do modalmais

 

O Motion Code pode ser considerado um dos cartões de créditos mais seguros do mundo.

Com o avanço do e-commerce, a cada dia, novas fraudes são desenvolvidas por hackers e os prejuízos podem ser incalculáveis.

Em 2016, segundo a Symantec-Norton, as vítimas de ataques virtuais acarretaram R$ 30 bilhões em perdas. E o Brasil ficou em 9º posição no ranking mundial de ataques virtuais.

Um levantamento realizado pelo SPC Brasil e CNDL, referente a 2018, 8,9 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude.

Do total, 41% corresponde à clonagem de cartão de crédito. E 48% das fraudes ocorreram por transações ou compras on-line.

Segundo a Psafe, em média, ocorreram 3,6 fraudes por minuto relacionadas à clonagem de cartões no ano de 2018.

Continue a aprender sobre o mercado financeiro com estes outros artigos do nosso blog:

 

 

Mesmo ao utilizar os procedimentos de segurança recomendados, como tokens e aplicativos de segurança, nossos dados estão sujeitos a ataques de hackers.

Com o cartão com Motion Code, é possível se proteger de fraudes em todas as suas compras sem a necessidade desses dispositivos complementares.

Assim, você pode comprar com mais segurança e de forma rápida, tanto na internet quanto em estabelecimentos comerciais.

Sem contar que, em caso de perda ou roubo do cartão físico, a tecnologia de mudança do CVV tende a impedir que ele seja utilizado em poucos minutos.

Portanto, para ter acesso a esse cartão incrível e a todas as novidades que vem por aí, você só precisa abrir a sua conta no modalmais agora mesmo. 

Tenha em mente que, além de ter mais segurança, nosso Programa de Fidelidade poderá ajudar você a ampliar os recursos da sua vida financeira.

 

Obrigado por ler até aqui!