Blog do modalmais

Quanto ganha um Trader? Descubra aqui!

quanto ganha um trader

Muitas pessoas têm curiosidade em saber quanto ganha um trader. Os traders atuam na compra e venda de ativos financeiros, ações ou títulos. Sendo assim, várias instituições financeiras contratam o trader para estudar e para avaliar as tendências do mercado e, assim, alcançar bons rendimentos para as instituições. 

É importante ressaltar que o trader pode atuar de diferentes formas, até mesmo como profissional autônomo. Assim, eles buscam obter lucros individuais e investir na Bolsa de Valores para ter uma boa rentabilidade. Normalmente, os traders buscam ter ganhos em curto prazo. 

Continue a leitura e saiba quanto ganha um trader!

Como é o dia de trabalho de um trader? 

Durante o dia a dia, o trader precisa acessar sua plataforma de negociação, analisar o mercado financeiro, o fechamento do mercado e verificar as notícias mais relevantes para a sua atividade. Ainda é necessário certificar os ativos que apresentam baixa e alta, além de elaborar seu plano de ação. 

Para garantir bons resultados durante as operações, o trader precisa ter muita disciplina e comprometimento. O trader precisa estudar suas estratégias e ficar por dentro de todas as várias para evitar possíveis perdas financeiras. 

Um trader de sucesso precisa estabelecer um horário para realizar suas operações. Sendo que esse fator depende da disponibilidade que ele tem durante o dia. Mas, com as estratégias bem definidas, é necessário operar em momentos que garantem uma boa liquidez.

A rotina de estudos é um hábito comum entre os traders, e os livros para traders iniciantes são de grande ajuda para quem está começando! 

Dessa forma, saiba que o trader precisa realizar várias atividades durante o dia, como as operações de curto prazo na Bolsa de Valores. Assim, elas apresentam ganhos financeiros realizando a venda e a compra de ações ou de outros ativos negociados na Bolsa. 

Saiba que não é preciso fazer uma faculdade para ser trader, mas é preciso conhecer, dedicar e estudar conceitos relacionados a economia e realizar análises gráficas diárias. 

Quanto ganha um trader? 

A média salarial de um trader gira em torno de R$ 9.000,00. Contudo, é preciso ressaltar que esse valor pode variar conforme a atividade exercida, a empresa contratante e o tempo de experiência do profissional. 

Geralmente, um trader recebe cerca de 2% a 10% sob o montante de dinheiro que negocia no mercado financeiro. Além do mais, algumas porcentagens de rentabilidade podem ser levadas em consideração no momento de descobrir quanto ganha um trader. Uma rentabilidade de 5% ao mês com risco moderado, por exemplo, é um uma boa alternativa para quem já opera há muito tempo.

Quais as diferenças entre o trader autônomo e profissional? 

Existem importantes diferenças entre os traders autônomos e profissionais. Os autônomos aplicam dinheiro e movimentam seus ativos da forma desejada e não é necessária experiência ou qualquer tipo de certificação. Devido a essa liberdade profissional, não é possível estabelecer a faixa salarial, já que os números podem variar com o decorrer das operações. 

Muitas pessoas atuam como traders para ter uma renda extra em casa e outros já vivem 100% dessa atividade. Assim, cada caso apresenta uma rentabilidade diferente, tendo em vista que as prioridades também são distintas. Dessa forma, é mais difícil estabelecer a faixa salarial do trader autônomo. 

Já os profissionais da área apresentam certificações, muito tempo de experiência e uma excelente reputação no mercado financeiro. Normalmente, eles apresentam um salário fixo, mas podem alterar por diversos fatores, como bônus no final do mês. 

Quando vale a pena ser um trader?

Como foi mencionado, a principal atividade de um trader é comprar e vender um ativo no mesmo dia. As operações acontecem de forma rápida e existem grandes chances de perdas, então, é possível alcançar bons retornos financeiros sendo trader.

Para isso é preciso ter um perfil arrojado, conhecer os riscos da modalidade, ter interesse em aprender, ter tempo disponível para operar, atenção às movimentações do mercado, e é preciso definir a renda que será investida. 

Quais as principais modalidades? 

Ainda é preciso ressaltar que o salário do trader dependerá das atividades selecionadas. Assim, é preciso ficar atento às operações presentes no mercado para conseguir aproveitar as oportunidades. Confira!

Day trade

O day trade consiste em operações na Bolsa de Valores que iniciam e finalizam no mesmo dia. O intervalo entre a venda e a compra de um ativo pode durar poucos minutos, logo é preciso ficar atento com as datas de vencimentos. As pessoas que atuam como day trader conseguem lidar melhor com risco e conseguem ficar atento a variações de preços. Além do mais, elas são ágeis. 

Position trading 

A modalidade position trading é uma modalidade em que os profissionais adquirem um ativo a longo prazo e esperam a sua valorização. Logo, o especialista não se preocupa com as flutuações de valores. 

Scalper trading 

O scalper trading consiste em uma estratégia de operações no qual o profissional busca obter ganhos com movimentos rápidos e várias vezes durante o dia. A finalidade é ter ganhos, mesmo que pouco, com uma elevada quantidade de contratos futuros ou ações. Essa modalidade é recomendada, especialmente para quem já atua há algum tempo no mercado e apresenta conhecimento em Análise Técnica. 

Swing trade 

Na modalidade swing trade operações duram mais de um dia. O encerramento da posição pode acontecer após semanas, isso dependerá da estratégia traçada. A finalidade é ter lucros com as oscilações dos preços tanto em momentos de compra quanto de venda. Saiba que essa modalidade consiste em uma boa opção para os traders iniciantes, uma vez que ele tem um maior tempo para realizar as negociações.

Como vimos, existem diversas opções para ganhar dinheiro como trader. Cabe analisar cada modalidade, para escolher a que se encaixa ao seu perfil para conseguir obter bons ganhos financeiros. 

Portanto, ao saber quanto ganha um trader você saberá se vale a pena aprofundar o seu conhecimento a respeito do assunto para conseguir aumentar sua rentabilidade. A profissão é muito promissora e a tendência é que ela se desenvolva ainda mais no Brasil. Inspire-se nas trajetórias de sucesso de mulheres investidoras e mulheres na tecnologia.

Se você gostou deste artigo e quer continuar recebendo dicas sobre investimentos, assine a nossa newsletter. Dessa forma, você será informado sempre que publicarmos um novo conteúdo.

Ainda não é Cliente? Abra a sua conta no modalmais

Siga o Blog modalmais no Telegram.

close

Seja notificado quando sair novos conteúdos.